sábado, 3 de janeiro de 2015

Barbosa diz que ajustes levarão a superávit primário e retomada do crescimento

Barbosa diz que ajustes levarão a superávit primário e retomada do crescimento

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 13:57 BRST
 
"As medidas que estão sendo adotadas darão resultados rapidamente... isso vai levar algum tempo, não vamos definir prazos agora, nós vamos trabalhando com expectativas de mercado, mas o próprio mercado já prevê um crescimento maior em 2016", disse Barbosa.
"À medida que a economia brasileira absorver o impacto das correções e ajustes que estão sendo feitos, isso vai restaurar a confiança e o nível de atividade vai responder", acrescentou.
SALÁRIO MÍNIMO
Também na entrevista, o ministro disse que o governo irá enviar ao Congresso, "no momento oportuno", uma nova regra para o cálculo do salário mínimo para o período de 2016 a 2019.
"A regra atual ainda vale para 2015", disse, lembrando que Dilma editou um decreto fixando o novo valor do mínimo em 788 reais, e garantiu que "continuará a haver aumento real do salário mínimo".
Pela regra atual, o salário mínimo é corrigido a cada ano com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e na alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano imediatamente anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário