Hoje em 3:02 AM
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
- INFELIZ, ESTÚPIDO, REPUGNANTE E INSENSÍVEL: COMENTÁRIO DO JORNALISTA ANTONIO DE CASTRO DO DFTV CAUSA REVOLTA NA PM
- PMDF: A Ponta do Iceberg e a tragédia anunciada
- PMDF DE LUTO: Mais uma viatura capotada com um óbito no local
|
Posted: 05 Feb 2016 06:21 PM PST
“Nós contamos no local do acidente 20 viaturas da PM, fora as da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do IML, tudo porque morreu um policial militar”(Antônio de Castro – Rede Globo DFTV 2ª Edição de 06/02/2016)
Caro jornalista (sic) Antonio de Castro, da Rede Globo
Infeliz, estúpido, insensível e repugnante seu comentário agora na 2ª Edição do DFTV acerca do acidente com uma viatura policial que vitimou fatalmente um dos mais condecorados, competente e responsável policial da Polícia Militar e do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Saiba caro jornalista, que para alguém que todos os dias coloca a cara na TV para uma população de quase 3 milhões de pessoas, a sua atitude bizarra só comprova a falta de seleção por essa empresa (GLOBO) nos profissionais que a deveriam representá-la.
Você deveria pelo menos respeitar a família do policial militar morto e a FAMÍLIA POLICIAL MILITAR. Não foi “só um policial militar”, foi um pai de família, um profissional e guardião da sociedade que jurou defendê-la com o risco da própria vida. E defendendo a sociedade da criminalidade, perdeu-a!
A quantidade de viaturas na qual vocês tão “eficientemente” tiveram o cuidado de contar, simbolizava o respeito a vida humana, a solidariedade a um guerreiro que lutava contra o tempo para preservar sua própria vida. Os senhores são muito bons para cobrarem sempre da polícia, mas incapazes de apresentar qualquer solução ou cobrar das autoridades e governos que os pagam abundantemente com verbas publicitárias de mais de 100 milhões de reais atitudes concretas e práticas. Enojante!
Encerro por aqui, não por falta de assunto, pois sua atitude repugnante é motivo para um livro, mas para respeitar a ética jornalística que muitos insistem em desconhecer. Mas quero deixar-lhe um texto para que leia e reflita e, se tiver peito e coragem, leia em canal aberto e ao vivo aos seus telespectadores. Quem sabe assim você se redime da estapafúrdia besteira que fez diante de milhões de assistentes. Respeite-nos senhor jornalista!
"Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;
Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;
Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;
Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;
Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;
Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.
Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa, vivos!"
Por Poliglota...(Oficial da Polícia Militar, Jornalista e Vice-Presidente do Partido Democratas DEM-DF)
|
|
Posted: 05 Feb 2016 03:20 PM PST
* Por Soldado Atlas
Era uma vez uma Polícia onde os homens mais capazes, mais audazes, valorosos e que reuniam todas as virtudes que se espera de um Policial cansaram, lutaram, gritaram, imploraram e por fim faleceram.
Aqueles que tinham propósito claros de que vale a pena trabalhar para garantir a vida, a propriedade e a liberdade dos cidadãos de sua cidade, desapareceram, não suportaram entregar suas vidas para um ideal, quando os meios que lhes são oferecidos para servir são justamente os mesmo que servem para ceifar suas vidas.
De uma vez por todas se uniram, cansaram de observar meia dúzia de parasitas sugarem milhões de reais para realizar a manutenção de viaturas que nunca foram feitos, enquanto reuniam farelos de seus suados salários para consertá-las.
Seus corpos estão em hospitais, salas de cirurgias, UTI, caixões, o dos parasitas, provavelmente se regozijando em um alto cargo do Governo, cujos os vencimentos são duramente pagos com nosso suor, lágrimas e sangue.
Somente o trauma coletivo gera união e nos parece que só a violência vai gerar a compreensão necessária a sociedade que os Policiais Militares dessa cidade não vão mais aceitar trabalhar de graça em escalas extras, não vão mais sair as ruas com viaturas sem condições, com coletes vencidos.
Nenhum PM dessa cidade vai aceitar trabalhar dezenas de anos e ter somente uma mísera promoção, com soldos sendo corrigidos pelo salário mínimo.
Qual o preço que você cobraria para arriscar sua vida por pessoas que não conhece e às vezes o despreza?
Pois o nosso preço acabou de subir, pois a vida de um irmão não se foi em vão e o seu filho que estava para nascer não merece uma Polícia Covarde.
Preparem-se pois para sustentar a lixeira social que depositam em nossos ombros, novamente, será preciso nos atender.
PARA DERRUBAR A NOSSA UNIÃO, É PRECISO MUITO MAIS QUE A INCOMPETÊNCIA DE UM GOVERNO SEM AÇÃO.
*Esse texto foi escrito por um Policial Militar e para preservar a sua identidade colocamos esse codinome
|
|
Posted: 05 Feb 2016 12:29 PM PST
Como se não bastasse os acidentes ontem envolvendo três viaturas da Polícia Militar e vários policiais lesionados, agora a pouco por volta das 16:30 horas mais uma viatura capotou.
Segundo apurado pelo blog, Informações preliminares dão conta de que um policial veio a óbito no local, CB Renato, lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar de Taguatinga.
A viatura, de prefixo 2844 efetuava patrulhamento na BR 070 sentido Águas Lindas, próximo à Barragem de Santo Antonio do Descoberto. Segundo informações, um dos policiais foi lançado fora da viatura.
E em respeito ao policial falecido no estrito cumprimento de seu dever legal, não publicaremos a foto da viatura. Esperamos que a imprensa comprada e prostituída, ávida por sangue às custas da desgraça alheia, também respeite a vida e a família desse nobre guerreiro que se foi.
Da Redação,
Por Poliglota...
|
| You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
| Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States | |


Nenhum comentário:
Postar um comentário