O PSDB realiza neste domingo (28) as prévias do partido para escolher um candidato para as eleições municipais de 2016 em São Paulo. Participam da disputa à candidatura tucana à Prefeitura o vereador Andrea Matarazzo, o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli.
Para ser eleito, o vencedor terá que receber mais de 50% dos votos. Caso isso não ocorra, será realizado um segundo turno das prévias, com data marcada para 20 de março, com os dois candidatos mais votados.
A indicação aos pré-candidatos deste ano representou uma ruptura dentro do partido, já que não teve unanimidade da cúpula tucana.
Matarazzo é apoiado por nomes como o senador José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A escolha de Tripoli é apoiada pelo deputado federal Bruno Covas e pelo secretário estadual de Energia José Aníbal. Já Doria tem o apoio do governador Geraldo Alckmin.
A votação ocorre das 9h às 15h nas regiões periféricas da cidade e das 10h às 16h no Centro expandido. Ao todo, 27 mil filiados do partido podem participar da votação em 59 pontos espalhados pela capital paulista. A apuração das urnas terá início às 17h na Câmara Municipal, no Centro.
O concorrente Matarazzo também deve votar às 10h30 no Zonal Jardim Paulista, na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera. O pré-candidato João Doria votará às 10h30 no Diretório Zonal de Pinheiros, acompanhado do governador. E o deputado Ricardo Tripoli votará às 10h no Zonal Perdizes.
A votação será eletrônica. Os votos, no entanto, serão impressos para, segundo o partido, garantir a lisura na apuração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário