sábado, 6 de fevereiro de 2016

Hillary e Sanders estão em empate técnico nos EUA, diz pesquisa Pré-candidatos democratas vão se enfrentar nas primárias de New Hampshire. Pesquisa Reuters/Ipsos aponta 48% para Hillary, e 45 para Sanders.

Pré-candidatos do partido Democrata, Bernie Sanders e Hillary Clinton em debate nesta quinta-feira (4)  (Foto: AP Photo/David Goldman)Pré-candidatos do partido Democrata, Bernie Sanders e Hillary Clinton, em debate nos EUA (Foto: David Goldman / AP Photo)
Os dois pré-candidatos à indicação do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Bernie Sanders, estão tecnicamente empatados em nível nacional, segundo a última pesquisa divulgada nesta sexta-feira (5) pela "Reuters/Ipsos".
A pesquisa dá a ex-secretária de Estado, que chegou a liderar a corrida com até 50 pontos de diferença meses atrás, uma vantagem mínima de três pontos (48% a 45%) sobre o senador socialista. Como a margem de erro é de cinco pontos, isso leva a uma situação de empate técnico.
A pesquisa entrevistou 512 possíveis eleitores entre os dias 2 e 5 de fevereiro, ou seja, depois do caucus (assembleias populares) de Iowa, onde Hillary e Sanders ficaram realmente empatados, já que a ex-secretária de Estado foi considerada vencedora por poucos décimos após uma longa apuração sobre a qual ainda pairam dúvidas.

Na próxima terça (9), os dois pré-candidatos se enfrentarão nas primárias de New Hampshire, um pequeno estado do nordeste do país, no qual todas as pesquisas dão clara vantagem a Sanders, o que, se for confirmado, aumentaria ainda mais a incerteza em uma corrida que meses atrás parecia estar resolvida em favor de Hillary Clinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário