Hoje em 2:46 AM
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 28 Feb 2016 12:21 PM PST
Senhores estou demasiadamente decepcionado com o tanto de impropriedades que tenho visto sendo manifestada nas redes socais em relação ao momento atual porque vivem as instituições militares de nossa capital.
Nós, policiais e bombeiros militares, com nossa experiência profissional e conhecedores do Sistema, sabemos que as coisas não funcionam assim. Existe uma nítida intenção por parte de grupos dentro das casernas tentando minar o trabalho e a pessoa do deputado Alberto Fraga por conta do PL 3123/2015 e, de tabela, a minha. Confesso que temo pelo momento e pela falta de união dessas categorias, mas tenho observado que existe um radicalismo que está contaminando a todos, de novinhos a antigos, principalmente pelo momento e esquecendo a Instituição Polícia Militar.
O Deputado Alberto Fraga é inteligente, respeitado na Câmara Federal e de grande poder de articulação entre seus pares e digo mais, sem medo de errar, as tropas estão cometendo um grande erro em querer imputar a ele, e a mim também, a culpa pelo que está acontecendo. Esse Projeto 3123 rola desde 2015 e a própria ASPARPMDF (Associação Parlamentar da PM no Congresso) sabia de seu andamento, ou deveria saber, pelo menos. O governo Federal determinou a mudança do texto de última hora e poucos tomaram conhecimento, inclusive o próprio deputado Alberto Fraga.
Vou ser sincero a todos, Fraga tem acompanhado tudo de perto e todos os esforços que lhe competem para não permitir que essa injustiça seja concretizada estão sendo tomados. A acusação feita por POUCOS de que ele não tomou providências está explícito no vídeo publicado no blog quando do pronunciamento no plenário da Câmara Federal dia 23, no entanto e, entretanto, o texto original não causava nenhum dano às corporações. Todos leram a matéria publicada no blog ou assistiram ao vídeo do pronunciamento em plenário? Leiam e depois comentem, mas com propriedade.
Tenho conversado com o deputado Fraga e o assessorado no que me diz respeito por conhecer um pouco melhor as nuanças que estão acontecendo atualmente nas casernas. Agora não nos enganemos, pois na minha visão, ele foi eleito com forte rejeição interna e se continuarmos a insistirmo-nos mesmos erros do passado, perderemos, também, a pouca representação que ainda temos. Isso é um risco sem precedentes, sem deixar de analisar que estamos tratando de um camarada que pode no futuro ser o próximo governador do DF. Já pensaram nisso?
Outra coisa, se verificarmos as propostas de PECs e PLs por ele protocoladas desde a assunção de seu mandato em janeiro de 2015, que só trazem benefícios à classe, dá a nítida conotação e que tem trabalhado incansavelmente. Agora uma coisa ele já deixou bem claro e falou isso na reunião semana passada (onde a maioria dos críticos atuais fez questão de não comparecer), de que não esperem dele ir pra praça em cima de carro de som, nesse momento, e dividir liderança com pessoas inabilitadas e sem respaldo legal frente a governos e a própria classe. Se houver necessidade de intervenção, ele o fará convocando a classe e assumindo as responsabilidades, amparado pelo mandato que o ostenta. Além disso, ele é total oposição ao governo atual, federal e local, e isso é mais uma barreira. Por isso os trabalhos de bastidores para alcançar os benefícios para a classe.
Um exemplo disso é que desde quinta-feira passada ele está em contato direto com o Relator do projeto, deputado Ricardo Barros (PP-PR), mas nem por isso está buscando mídia para aparecer. Ontem mesmo estreamos nossa rádio, ele foi o entrevistado da estréia, avisei em todas as redes sociais e ninguém se interessou em questioná-lo no ar e ao vivo. Essa é a demonstração de preocupação com tema de tamanha relevância? Onde está a tropa que para cobrar é eficiente até demais, mas na hora de fazer a sua parte se omite? Se desejarmos os bônus, temos que ter o compromisso de carregar os ônus também. Nada se conquista sem lutas, principalmente em nosso caso.
Vejam bem, todas as colocações que faço nos grupos, em especial no das eleições 2018 (criado especificamente para definir candidaturas representativas em 2018), somos ferrenhamente criticados por idealistas que já formaram suas opiniões e delas não abrem mão. Os antigos, aqueles que conhecem e sabem o funcionamento do Sistema, por outro lado se omitem e caem na pilha de muitos que nada têm a acrescentar, apenas criticar sem apresentar nenhuma proposta de mudanças. É justo isso? Então por isso o trabalho de bastidores é fundamental e isso, GARANTO, Fraga têm se empenhado com efeito.
Apesar de parte da categoria não reconhecer o trabalho do deputado e consequentemente de seus aliados, ele tem SIM sua importância e têm se empenhado, fazendo tudo que pode para não ver os direitos de policiais e bombeiros se esvaírem pelo ralo. Se acontecer, não será por falta de esforço dele, conforme muitos insistem em acusar e imputar responsabilidades. Esses mesmos que acusam são aqueles que nada apresentam e não tem a capacidade de dialogar levando suas sugestões e propostas. Ou será que não estamos falando a mesma língua? Não estamos tratando e um bem coletivo?
Na verdade meus amigos, o que sinto é uma animosidade muito forte contra o deputado Fraga que só tende a nos prejudicar no futuro. Neste momento ele tem o mandato, tem o respeito de seus colegas parlamentares e experiência suficiente para conduzir os interesses da classe com sapiência e política na Câmara Federal. Devemos avaliar quem pode ser a força favorável e aquelas que são forças desfavoráveis aos nossos interesses.
Muitos podem não concordar com as posições pessoais do Deputado Fraga, e de muitos outros políticos, e isso é absolutamente normal numa democracia plena, porém devemos agir com sabedoria e muito jogo de cintura. Enfrentar ou cuspir em quem pode nos ajudar por conhecer a nossa realidade é, no mínimo uma insanidade. Fazendo uma analogia podemos imaginar um cão que esta morrendo afogado e ainda quer morder a mão de quem pode o tirá-lo da água.
Vamos dar uma trégua, sermos conscientes e JUNTOS buscarmos o BEM COMUM. É hora dos comandos, principalmente, se unirem em busca do bem comum. Se depois de esgotados todos os esforços nada for conquistado, que cada um corra pro seu lado conforme lhe convier e siga seu caminho.
Abraços, Poliglota...
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário