domingo, 21 de janeiro de 2018

Movimentos Pró-Lula Começam A Montar Acampamento Em Porto Alegre








Nem mesmo a chuva do domingo impediu que a estrutura que vai abrigar os mais de cinco mil integrantes de movimentos sociais de todo o Brasil, no Anfiteatro Pôr do Sol, iniciassem. A expectativa é de que mais de 30 mil apoiadores se reúnam em Porto Alegre. Durante o dia chegaram os primeiros grupos da Frente Popular que ficarão, pelo menos, até quarta-feira no chamado Acampamento pela Democracia e em Defesa do Direto de Lula ser Candidato, quando ocorre o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
O local, às margens do Guaíba, recebe atenção da Brigada Militar (BM), que está com viaturas dispostas em pontos estratégicos para garantir a segurança de quem trafega e também dos grupos pró-Lula. De acordo com o Movimento Sem Terra (MST), os caminhões descarregaram a estrutura utilizada para abrigar os trabalhadores no início da manhã do domingo e cerca de 200 pessoas se envolvem na construção das tendas para plenária de debates, alojamento das caravanas, cozinha e centro de saúde.
Morador de Hulha Negra, sudoeste do Rio Grande do Sul, e integrante do MST, Ildo Pereira, 37 anos, disse que além de lona serão usadas taquaras e madeira para a estrutura. “Temos uma grande infraestrutura, como haverá muitas crianças temos uma equipe de 25 médicos nossos, formados em Cuba, que darão toda a assistência necessária. Também temos os responsáveis pela alimentação e a segurança no entorno”, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário