- 25/01/2018
São Paulo – O ex-presidente Lula, condenado por corrupção e acusado de liderar a maior organização criminosa do país, lançou sua pré-candidatura, mesmo após sua pena aumentada para 12 anos e 1 mês de cadeia em regime fechado, em julgamento de recurso, referente a sentença proferida pelo Juiz Federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba no caso que envolve o apartamento Triplex do Guarujá.
A reunião será realizada na Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Brás, bairro da região central de São Paulo. As principais figuras do PT participam do encontro, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner — nome mais cotado na legenda para substituir Lula caso ele fique inelegível.
Para o DeputadoPaulo Teixeira (PT-SP)o plano B do partido para a eleição também é Lula, mesmo após a condenação dele em segunda instância. “O evento de hoje tem o objetivo de recuperar a democracia e inocentar Lula“, disse Teixeira. “Além disso, queremos recuperar os direitos que estão sendo tirados”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário