- 18/01/2018
A informação vem de O Antagonista, o empresário José Roberto Soares Vieira, que foi vice-prefeito de Candeias pelo PT, foi executado ontem com nove tiros na rodovia BA-522, região metropolitana de Salvador.Há dois meses, ele prestou depoimento à PF entregando o esquema.
O delator seria a principal testemunha das investigações que levaram à prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia José Antonio de Jesus. Ele foi morto a tiros por um homem em uma motocicleta quando chegava à sua empresa. Ninguém foi preso.
Em 21 de novembro de 2017, na Operação Sothis, Vieira, foi alvo de buscas e apreensões, e em depoimento prestado à Polícia Federal disse que seu ex-sócio e agente público recebia pagamentos de empresas contratadas por subsidiárias da Petrobras sem ter prestado qualquer serviço. O Ministério Público Federal chegou a pedir sua prisão temporária, indeferida pelo juiz Sergio Moro ao deflagrar a operação. Ele chegou a ter seus bens bloqueados.Nada foi levado da vitima, o crime esta sento investigado pela policia civil do estado da Bahia como uma possível execução.
Esta começando a maior queima de arquivos da historia, em outubro do ano passado um caseiro de um sitio frequentado pela família lula foi misteriosamente assassinado com requintes de crueldade, o caseiro seria uma possível testemunha dos negócios obscuros da família Lula com o sócio Fernando Bitar. Não é possivel afirmar se o caseiro sabia ou não de algo neste caso mas a suspeita ficou no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário