quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Depoimento De Lula Deve Atrair 5 Mil Manifestantes, Segundo Secretaria





  • 13/09/2017
No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento pela segunda vez ao juiz Sérgio Moro, manifestações a favor e contrárias ao petista são preparadas em Curitiba, porém em menor escala em relação às de maio, quando o ex-presidente depôs pela primeira vez. Segundo a Secretaria de Segurança do Paraná, 5 mil manifestantes são esperados, em 50 ônibus. Em maio, apoiadores de Lula contabilizaram 30 mil participantes, diz a pasta. Pequenos atos em protesto ao ex-presidente também são organizados pelas redes sociais. O petista já está na capital paranaense.
Do lado que protesta contra o ex-presidente, a coordenadora do MBL Curitiba, Denise de Souza, disse que o ato desta quarta-feira, 13, será “simbólico”, com a presença do famoso Pixuleco gigante – o boneco em referência ao ex-presidente Lula – e distribuição de adesivos em apoio à Operação Lava Jato. A manifestação, prevista para começar às 11h no Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico da cidade, porém, não deve ter grande adesão. A própria Denise estima que entre 30 e 50 pessoas são esperadas.

“Tem 570 pessoas confirmadas (no evento no Facebook), mas é horário de trabalho, aula, acreditamos ter alguma dezena de pessoas”, justificou. “Nossa intenção é mobilizar a população para estarem conosco na recepção ‘simbólica’ ao Lula naquela que ele chamou de República de Curitiba”. O MBL Curitiba participa do protesto, que foi idealizado pelo movimento Curitiba Contra  Corrupção.
“Vamos sair às ruas para apoiar a Justiça e dizer que ninguém está acima da lei e que todos têm direito à prerrogativa da inocência, mas se comprovadamente foi pego em corrupção tem que ser condenado”, diz Cristiano Roger, organizador do Curitiba Contra Corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário