A Agência Sputnik conta que a mais recente declaração do General Antonio Hamilton Martins Mourão, sugerindo uma intervenção militar face à crise política no Brasil, provocou reação entre seus colegas.
Segundo o artigo, a posição nas casernas é de apoio, conforme declarou em entrevista o General de Divisão Clóvis Purper Bandeira, primeiro vice-presidente do Clube Militar.
Para o general Clóvis Purper Bandeira, nada indica que o general Hamilton Mourão tenha cometido algum deslize:
“Eu não acredito que o general Mourão tenha cometido algum crime ou infração disciplinar. Ele apenas disse que o Exército tem planejamento e, como tal, trabalha com diversos cenários e diversas hipóteses tal como fazem os Exércitos organizados em todo mundo. Mas, em momento algum, o general Mourão atentou contra as autoridades, instituições e, Constituição Federal e Código Penal Militar”.
Afirmando não haver dúvidas da gravidade do momento político que o país enfrente, o general Clóvis Bandeira disse ter plena convicção de que a manifestação do general Hamilton Mourão não terá conseqüências disciplinares:
“O general falou o que todos percebem. Talvez suas palavras tenham sido exageradas por algumas pessoas que não as interpretaram adequadamente”.
via folha política
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira.
Indignação pela
prevalência do bem é legal, salutar e honrado ás Forças Armadas se manifestar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário