quarta-feira, 17 de agosto de 2016

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!! AJUDA É TUDO QUE SE PEDE!!Cachorros morrem de fome em canil de Taguatinga


BPMA/Divulgação

Batalhão de Polícia Ambiental do DF encontrou os animais em uma chácara em núcleo rural da região administrativa



Cachorros enjaulados, esqueléticos e sujos. Esse foi o triste cenário encontrado por militares do Batalhão de Polícia Ambiental do Distrito Federal (BPMA) na tarde desta terça-feira (16/8). O canil, que fica na chácara 6 do Núcleo Rural Taguatinga, foi localizado após a corporação receber denúncias sobre as condições precárias do local.
Responsável pela ocorrência, o tenente Moreira Vaz disse que os sete animais mantidos em cárcere não recebiam água e muito menos comida. “As condições higiênicas do espaço eram péssimas. Chegamos e, ainda, encontramos um cão morto. Dava para ver os ossos dos outros cachorros”, detalhou.


O “cuidador” dos cães estava no local quando a polícia chegou. Ele foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, e assinou um termo circunstanciado por maus-tratos aos animais.
Pela Lei 9.605/98, quem pratica abuso, maus-tratos, provoca ferimentos ou mutilações em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode levar pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Segundo o tenente, os cachorros tiveram que permanecer na chácara. Por se tratar de um crime ambiental, é necessário que uma perícia da Polícia Civil do DF (PCDF) seja feita para que assim o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) possa recolher os cachorros.
No ano passado, o Metrópoles denunciou outro caso de maus-tratos aos animais. O canil Solar de Brasília foi interditado pela Agência de Fiscalização (Agefis), após a PCDF encontrar 81 cães confinados em gaiolas, na escuridão, sujos e sem cuidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário