postado em 29/08/2016 06:10
A sessão destinada ao depoimento da presidente afastada, Dilma Rousseff, contará com um reforço de apoio de cada lado no Plenário do Senado Federal, palco da inquirição. Tanto a defesa quanto a acusação apresentaram uma lista de 30 convidados, cada um, para comparecer ao julgamento. Do lado da petista, estarão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o compositor Chico Buarque e a atriz Letícia Sabatella. Do outro, estarão o líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri,e do Movimento Vem pra Rua, Rogério Chequer.
Na lista de convidados de Dilma, estão também ex-ministros de seu governo. Ex-titular da Casa Civil, Jaques Wagner deverá acompanhar o depoimento. Miguel Rossetto, que foi ministro do Trabalho, também vai ao Senado. Outros ministros da tropa de choque de Dilma também vão: a ex-secretária de Políticas das Mulheres, Eleonora Menicucci; Aloizio Mercadante (Educação); Tereza Campello (Desenvolvimento Social).
A hipótese da ida de Lula já estava sendo ventilada havia semanas, mas o ex-presidente demorou para confirmar a presença. Isso porque o petista temia que pudesse ofuscar o discurso de Dilma. A dúvida aumentou depois de o ex-presidente ter sido indiciado na sexta-feira, mas, no mesmo dia, o ex-presidente confirmou a ida. O presidente do partido, Rui Falcão, também acompanhará o discurso de Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário