quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Lula e Dilma tentam conseguir últimos votos contra impeachment

Nos bastidores, segundo o jornal, Lula procurou os senadores Wellington Fagundes (PR-MT), Vicentinho Alves (PR-TO) e o ex-presidente do PR, Valdemar Costa Neto, para tentar reverter a situação



POLÍTICA IMPEACHMENTHÁ 9 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff estão fazendo suas últimas investidas, em dois núcleos de senadores, para tentar reverter o processo de cassação definitiva do mandato da presidenta afastada. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, apesar das tentativas, o balanço não é positivo.


Nos bastidores, segundo o jornal, Lula procurou os senadores Wellington Fagundes (PR-MT), Vicentinho Alves (PR-TO) e o ex-presidente do PR, Valdemar Costa Neto, para tentar reverter a situação, sem muito sucesso, uma vez que Vicentinho se declara a favor do impeachment e Fagundes prefere não revelar seu voto. Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia de Dilma, também disse que seria "muito difícil" mobilizar senadores do estado para apoiarem a presidenta.
Em reunião com Dilma e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, bem como com integrantes dos movimentos sociais e ex-ministros do PT, o grupo fez um balanço sobre o fim do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário