Fabio Chaves
Do Vista-se
Isabel Cristina Nascimento, que há 27 anos estava à frente da ONG SUIPA, do Rio de Janeiro, foi encontrada por uma funcionária da instituição em sua casa já sem vida na manhã desse sábado (6). Isabel tinha 63 anos e faleceu dormindo.
A SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) foi fundada em 1943 e é uma das mais antigas e importantes ONGs de proteção aos animais do país. Lá são abrigados milhares de animais e a maioria é de cachorros e gatos, mas também há porcos, cavalos e outros. Após se aproximar da ONG para ser voluntária por amor aos animais, Isabel presidiu a instituição corajosamente por 27 anos.
As causas da morte ainda serão apuradas mas, segundo informações de familiares, Isabel era hipertensa e possivelmente sofreu um infarto enquanto dormia.
A ativista deixou dois imóveis como doação para a SUIPA, incluindo o sítio em Niterói-RJ onde morava com 800 animais abrigados.
O velório será nessa segunda-feira (8) a partir das 8 horas da manhã no cemitério Memorial do Carmo (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju – Rio de Janeiro-RJ), na capela 2. O sepultamento será às 15 horas.
Isabel deixa saudade pelo respeito e pela admiração que conquistou de todos à sua volta. E deixa a missão cumprida de uma vida dedicada aos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário