JUSTIÇA RIO DE JANEIROHÁ 1 HORA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Um ministro de Portugal foi assaltado próximo à orla da praia de Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o UOL, ele foi rendido na tarde deste sábado (6) por um assaltante identificado como Marcio Luiz Brandão, 26 anos.
O criminoso ameaçou a vítima com uma faca e exigiu a entrega de dinheiro, celular e bolsa. A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o homem tentou fugir mas foi cercado por moradores do bairro.
A PM foi acionada e Marcio Luiz Brandão foi preso e encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Os pertences foram devolvidos ao ministro.
A informação de que a vítima do assalto é um ministro português foi confirmada pelo subtenente Barrros antes de ser decratado sigilo na investigação do caso.
O UOL Esporte revela que, segundo fontes, o ministro assaltado foi Tiago Brandão Rodrigues, da pasta da Educação. Ele está no Brasil acompanhando a delegação portuguesa nos Jogos Olímpicos.
O assaltante será transferido neste domingo (7) para o complexo penitenciário de Bangu. Ele já tem passagem pela polícia e foi condenado por tráfico de drogas. Lidiane Aguiar, esposa do criminoso, afirmou que seu marido "fez essa besteira" porque não consegue arrumar trabalho.
A publicação também refere que a esposa de Brandão contou que ele estava em liberdade condicional há um ano e vinha cumprindo rigorosamente as determinações da Justiça, mas o marido estava desesperado por não conseguir arrumar emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário