Preocupados com a condição de réu de Mauro Zacher (PDT), líderes do PMDB decidiram não compor uma chapa com o vereador nas eleições de Porto Alegre. A substituta, escolhida por líderes do PDT após intervenção do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, foi a deputada Juliana Brizola.
A convenção do PMDB foi realizada na Casa do Gaúcho na noite desta quinta-feira e teve a ausência de Zacher, mesmo sendo ele o escolhido pela maioria dos integrantes do diretório do PDT no início da semana. O vereador está convencido de que o PMDB não estava aflito com uma possível repercussão negativa devido ao processo que corre na Justiça em seu nome. Nesta quinta-feira, Zacher conta que foi chamado ao gabinete do prefeito José Fortunati, onde foi comunicado de que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, havia determinado que o nome do partido para compor a chapa seria a neta de Leonel Brizola.
PPS, PSD, PSB, PTN, PSDC, PRTB, PEN, PROS e PRB realizaram convenção no mesmo local que o PMDB nesta quinta-feira. Além dessas legendas, fecharam a coligação PDT, REDE, DEM e PHS. O PP, que participou das negociações com o PMDB durante todo o período da pré-campanha, fechou o apoio ao candidato do PSDB, Nelson Marchezan Junior. Na coligação proporcional, o partido de Sebastião Melo ficará com o PDT e PRB.
Leia na íntegra a nota de Mauro Zacher à imprensa:
"Venho a público reafirmar o compromisso com os meus eleitores, apoiadores e colaboradores, que está acima de qualquer cargo eletivo. Esse compromisso, me dá a tranquilidade para enfrentar o pleito eleitoral deste ano em qualquer esfera, seja no Executivo ou no Legislativo.
Agradeço o apoio prefeito José Fortunati, do PDT de Porto Alegre, em especial ao presidente Metropolitano Nereu D'Ávila, aos presidentes de zonais e demais lideranças que apostaram e lutaram pela indicação do meu nome para compor a chapa majoritária em uma aliança com o candidato Sebastião Melo.
Vejo com grande indignação e estranheza o uso de manobras políticas, alheias aos interesses do município, para me retirarem dessa disputa por uma intervenção da direção nacional do partido.
Meu compromisso público continua mais forte e vamos renovar o nosso mandato de vereador, em uma campanha política limpa, justa, como é minha característica, comprovada ao longo de mais de 20 anos de vida pública, agregadora e cheia de conquistas para a população de Porto Alegre."
Nenhum comentário:
Postar um comentário