quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Feriado, triatlo e Boulevard Olímpico são destaques desta 5ª na Olimpíada

18/08/2016 00h39 - Atualizado em 18/08/2016 08h56

Interdições em Copacabana vão fechar o bairro.
Para garantir circulação na cidade, prefeitura decretou feriado.

Do G1 Rio

Foto aérea mostra o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, local onde acontecerão as provas de maratona aquática, triathlon e onde será o ponto inicial da prova de ciclismo de estrada (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)Copacabana vai receber a prova de triatlo masculino nesta quinta-feira (18), o que vai demandar o maior número de interdições no tráfego da Zona Sul durante a Olimpíada (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Esta quinta-feira (18) é feriado olímpico no Rio. A medida foi tomada pela prefeitura por causa dos impactos que a prova de triatlo vai provocar em Copacabana, na Zona Sul. Diversas vias do bairro ficarão interditadas até as 14h.
O triatlo é a prova que vai demandar maior número de bloqueios ao tráfego de veículos na Zona Sul. Com as alterações viárias, 42 linhas de ônibus terão o itinerário modificado.
As interdições começam à 0h do dia 18 nas duas pistas da Atlântica, do Forte à Rua Santa Clara.
Às 6h, fecham as ruas Gastão Bahiana, Presidente Afonso Lopes, Percy Murray,  Djalma Ulrich e Avenida Epitácio Pessoa (entre as ruas Professor Gastão Bahiana e Henrique Dodsworth).
Às 8h, Avenida Henrique Dodsworth e a Rua Miguel Lemos. As provas devem ocorrer das 11h às 13h40.

Em função das alterações do trânsito em Copacabana, o recém lançado serviço turístico do Sightseeing Rio terá o itinerário alterado das 10h às 15h. O ponto de partida da linha não será na Praça General Osório, em Ipanema, mas na Praça do Lido, em Copacabana. Apenas neste período, os pontos da Praça General Osório, Arpoador, Forte de Copacabana e Futuro Museu da Imagem e do Som ficarão desativados.

Mão única no Boulevard Olímpico
A partir desta quinta-feira, o tráfego de pedestres no Porto Maravilha, onde está instalado o Boulevard Olímpico, vai ser alterado. A medida foi tomada para dar maior fluidez ao público e evitar o afunilamento que vinha ocorrendo.

Com média de público estimada em cerca de 80 mil pessoas por dia, o Boulevard Olímpico mantém intensa programação cultural paralela aos Jogos Olímpicos. Telões espalhados pela região permitem que os expectadores assistam às principais competições esportivas. Toda a programação é gratuita.
  •  
Boulevard Olímpico cheio (Foto: Flávia Mantovani/G1)Programação cultural tem atraído multidão ao Boulevard Olímpico  (Foto: Flávia Mantovani/G1)
O grande destaque no Boulevard Olímpico nesta quinta-feira é o show que Dona Onete, Felipe Cordeiro e Fafá de Belém farão juntos, a partir das 20h. Mas a festa começa bem mais cedo, a partir das 13h, com diversas atrações. O Boulevard Olímpico tem três quilômetros de extensão, com três palcos.

A festa olímpica não se restringe à Zona Portuária do Rio. Em Madureira, na Zona Norte, e em Campo Grande, na Zona Oeste, também há Boulevard Olímpico. Veja a programação completa dos três espaços.
Medalhas garantidas
Esta quinta-feira traz a garantia de ao menos mais uma medalha para o Brasil. À noite, os brasileiros Alison e Bruno, do vôlei de praia, enfrentam a dupla italiana Nicolai e Lupo na disputa entre o ouro e a prata. A partida está prevista para começar às 23h59.
Pela manhã, há expectativa de medalha para o baiano Isaquias Queiroz. Ele disputará, às 9h23, a final da canoagem na modalidade individual 200 m masculino.
Outro destaque das disputas desta quinta-feira fica com o astro do atletismo, o jamaicano Usain Bolt, que volta às pistas do Engenhão para disputar o ouro nos 200m – prova favorita dele.
  •  
Isaquias comemora a prata na canoagem (Foto: Reprodução/TV Globo)O baiano Isaquias conquistou a prata na canoagem de velocidade, categoria 1.000m, e volta à Lagoa Rodrigo de Freitas para brigar pelo ouro nos 200m. (Foto: Reprodução/TV Globo)
A cobertura completa das competições esportivas você acompanha no Globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário