Hoje em 3:27 AM
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 31 Dec 2015 02:00 AM PST
Hoje é o último dia de 2015. Um ano marcado por muito trabalho, dedicação e respeito a todos que fizeram parte do crescimento de nosso espaço.
Para nossa equipe, dedicada mais aos assuntos relacionados às instituições militares (PMDF e CBMDF) foi um ano de expectativas e também de frustrações. Tivemos a assunção de um novo governador que, como todos que passaram, nos encheu de promessas que não foram cumpridas. Prometeu-nos um Plano de Carreira, Promoções, Plano de Saúde de qualidade e nada, absolutamente nada. Restaram às classes somente a sensação de insatisfação, desprezo e desrespeito total.
Para 2016 estamos trabalhando uma LEI NOVA onde todos sejam beneficiados com promoções sem dependência de vaga, entrada única, realinhamento para os policiais antigos, interstício de no máximo 36 meses, revisão dos valores do risco de morte, gratificação de titularidade, reserva aos 25 anos para as policiais femininas e a capacitação dos soldados através do CAP e CAEP a distância. Além disso não há justificativas para que o Auxílio Transporte não seja pago diretamente no contracheque do policial e que o posto acima não seja incluído na proposta. Tudo isso com o aval e apoio do Deputado Federal Alberto Fraga, afinal, é lá no Congresso Nacional que nossas leis são aprovadas.
Portanto, o ano de 2016 não será um ano fácil. Pelo contrário, será de duras batalhas e muito trabalho que deverá ser acompanhado de muita união por parte das instituições em prol dos benefícios coletivos.
Desejamos a todos um ano cheio de realizações, com muita saúde e paz a todos. E nada melhor do que deixarmos essa mensagem maravilhosa do Papa Francisco como reflexão e estímulo.
"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível”. (Papa Francisco)
Por Poliglota...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário