domingo, 2 de agosto de 2015

Terceira build de teste do Android M sofrerá atrasos

Com o Lollipop, Google iniciou um processo de desenvolvimento do Android um pouco diferente das versões anteriores. A empresa lançou uma versão prévia do sistema que foi disponibilizada para os desenvolvedores, assim como qualquer usuário da linha Nexus. Com o Android M, a empresa ampliou essa política de distribuição do software beta ao trazer uma nova compilação mensal. Assim, em junho tivemos acesso à primeira versão do Android M, enquanto no mês passado, foi liberada a segunda build com várias novidades.
Esta semana era esperado que a Google trouxesse a terceira compilação. Muitos devem estar ansiosos para saber tudo que a gigante das buscas incluiu de novidade. No entanto, de acordo com um dos engenheiros da empresa, Wojtek Kaliciński, não veremos a terceira compilação da prévia do Android na primeira semana de agosto. Ele não deixou claro o porquê do atraso, mas apenas informa que a demora irá garantir que mais novidades estejam incluídas na próxima build.
Infelizmente, Kaliciński não deu nenhuma data de quando isso acontecerá. O engenheiro da Google apenas informa que em muito breve a atualização será liberada para os usuários da linha Nexus que desejam testar a nova versão do Android. Nós sabemos que a versão final do sistema, que será liberada para todos os donos de algum dispositivo da linha Nexus, que chegará no final do terceiro trimestre. Ou seja, em outubro muitos já deverão contar com a novidade se a mesma não sofrer nenhum atraso.
Google tem a missão de corrigir vários problemas que foram introduzidos com o Android Lollipop, como o alto consumo de bateria e o mau gerenciamento de memória RAM que faz o robozinho sofrer vários problemas de carregamento desnecessários de aplicativos, mesmo quando há memória disponível. Inicialmente, era cogitado que esta será a versão 6.0 do Android, mas um rumor recente aponta que, na verdade, estamos diante da 5.2. Talvez a nova build traga mais alguma pista sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário