Nvidia vem atualizando toda a sua linha Shield para o Android 5.1.1. Na última semana vimos o console lançado em 2013 sair do KitKat e finalmente receber a primeira atualização do Lollipop. Agora chega a vez do Shield Tablet, modelo que causou uma certa polêmica por estar envolvido em casos de possíveis incêndios por falha em sua bateria. Enquanto o recall está acontecendo com o produto, a empresa libera também a nova firmware para quem esteja com o seu em mãos.
Além de trazer o Android mais atual para o dispositivo, esta atualização também corrige um problema de áudio que afetava alguns usuários do produto. A solução chega para vários jogos que estavam sendo afetados e que acabava comprometendo a experiência como um todo. Como não poderia faltar, a atualização também traz melhorias do sistema de forma geral, revelando um dispositivo mais ágil e com vários problemas finalmente concertados.
A novidade chega via OTA para os donos do produto com um arquivo total de 767 MB. A empresa recomenda usar conexão Wi-Fi para o processo, além de manter a bateria acima de 50% para evitar o risco de que o mesmo acabe descarregando enquanto o Lollipop é instalado. A novidade é prometida desde abril, quando a empresa revelou que estava trabalhando no Android 5.1.1 para toda a linha Shield.
Em breve, a fabricante deverá lançar a firmware em seu site para aqueles que não receberam a atualização via OTA ou não estejam com paciência de esperar que a mesma esteja disponível. A build conta com data de compilação de 29 de julho, mostrando que a mesma já virá com todas as correções de segurança realizadas pela Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário