O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um seminário sobre "Avanços na Proteção Social do Paraguai", junto com outras personalidades internacionais, informou o governo paraguaio nesta quarta-feira.
Lula será um dos integrantes do seminário do próximo dia 8 de setembro, na celebração dos 10 anos de implementação do Programa de Transferências Monetárias com co-responsabilidade "Tekoporã", da Secretaria de Ação Social paraguaia (SAS).
Além da conferência de Lula, delegações da União Europeia e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) oferecerão suas perspectivas sobre evolução e avanços dos sistemas de proteção social e de cooperação internacional na América Latina.
A reunião vai acontecer na sede do Banco Central do Paraguai em Assunção, informou o titular da Secretaria de Ação Social, Héctor Cárdenas, depois de se reunir nesta quarta-feira com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes.
"O objetivo deste seminário é mostrar as experiências regionais bem-sucedidas de redução da pobreza, apresentar os avanços do programa Tekoporã durante a última década e sua contribuição à proteção e promoção social do Paraguai", disse Cárdenas.
Tekoporã está focado em assistir à população mais carente do país, sobretudo em entornos rurais, e atualmente está presente em 133 distritos dos 17 departamentos, incluindo 229 comunidades indígenas do país, segundo o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário