SANTANDER, Espanha (Reuters) - A operadora de telecomunicações espanhola Telefónica está ganhando participação de mercado no Brasil, onde controla a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, disse o diretor operacional José Maria Alvarez-Pallete a jornalistas, ao minimizar a recessão econômica no país.
O Brasil é um dos maiores mercados para muitas empresas espanholas, incluindo Santander, Repsol e Iberdrola.
A economia brasileira entrou em recessão no segundo trimestre, em sua maior desaceleração em aproximadamente três décadas.
A Telefónica fechou acordo no ano passado para a compra da operadora de banda larga GVT da francesa Vivendi, parte de uma tentativa de se expandir na América Latina, uma região que responde por cerca da metade das receitas da companhia.
"Estamos ganhando participação de mercado no Brasil", disse Alvarez-Pallete a jornalistas em uma conferência em Santander.
"Os atuais problemas da economia brasileira são temporários. O Brasil está no caminho certo, e no curto e médio prazos o Brasil se sairá bem."
(Por Andres Gonzalez)
© Thomson Reuters 2015 All rights reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário