Lula discursou na Expo para ministros da Agricultura (foto: ANSA) •MILÃO•
(ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (05) do Fórum de Ministros da Agricultura da Expo Milão 2015 e cobrou que os governos ajam para erradicar a pobreza.
"Os governantes precisam se preocupar com o combate à pobreza quando definem os valores de seus orçamentos. É preciso um desenvolvimento econômico inclusivo e programas eficientes para a distribuição do crédito", disse o ex-mandatário na sessão de encerramento.
Citando o Bolsa Família, Lula destacou que "com as políticas brasileiras, em 12 anos, tiramos 36 milhões de pessoas da extrema pobreza e criamos 22 milhões de postos de trabalho".
Lula também comentou sobre um dos problemas que mais atingem a Europa, em especial a Itália, que a imigração ilegal através do Mar Mediterrâneo. Dizendo que é "melhor apoiar o desenvolvimento dos países pobres a fechar as portas dos países ricos para a imigração", o ex-mandatário afirmou que é preciso dar apoio aos países de onde vêm essas pessoas para atuar na raiz dos problemas.
Antes de seu discurso para os ministros, o ex-chefe de Estado acompanhou - da primeira fila - o discurso da primeira visita do presidente italiano, Sergio Mattarella, no evento.
A agenda de Lula na Itália segue por mais dois dias, sendo que neste sábado (06) ele participará da 39ª Conferência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e no domingo (07), ele terá um encontro com jovens no "Rome 4 the Planet" ("Roma para o Planeta"), organizado pela Prefeitura da capital italiana. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário