sexta-feira, 12 de junho de 2015

Chile vence Equador na partida de abertura da Copa América


Vidal comemora o gol que marcou na vitória do Chile sobre o Equador, em 11 de junho, em Santiago
Em busca do título inédito em casa, a seleção chilena sofreu mais do que o esperado, mas estreou com vitória na Copa América ao derrotar o Equador por 2 a 0 na partida de abertura, nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Santiago.
Arturo Vidal, abriu o placar de pênalti aos 21 minutos do segundo tempo, e o ex-gremista Eduardo Vargas selou o resultado aos 38.
Com o triunfo, a 'Roja' assumiu a liderança do grupo A, à espera do outro duelo da chave, entre México e Bolívia, nesta sexta-feira, em Viña Del Mar.
O meia Valdívia, que praticamente não jogou neste ano com o Palmeiras, mostrou-se bem mais à vontade com a seleção do seu país, articulando a maior parte das jogadas, ao lado de Aléxis Sánchez. O atacante do Arsenal passou em branco, mas foi o melhor em campo, criando várias chances e dando assistência para o segundo gol.
O Equador foi por muito tempo a pedra no sapato dos chilenos, marcando de forma aplicada e levando perigo nos contragolpes, mas acabou cedendo em duas falhas grosseiras da sua defesa.
A 44ª edição da Copa América começou na presença da presidente chilena Michelle Bachelet, que vibrou muito com a vitória da seleção do seu país, na esperança que amenize o clima social tenso, marcado por vários protestos de estudantes.
"Espero que o Chile vença na estreia", confessou a chefe de estado antes do pontapé inicial da partida. "É uma festa do Chile e da América, esperamos dar uma grande acolhida a todos", completou.
Antes da bola rolar, os 48.000 torcedores que lotaram o estádio Nacional curtiram um show pirotécnico e multicolorido de cerca de 20 minutos. O espetáculo, chamado "o coração do futebol”, mostrou diversas facetas da cultura chilena, com destaque para rituais de guerreiros da Ilha de Páscoa, e foi um convite à viagem pelos 12 países participantes do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário