terça-feira, 1 de novembro de 2016

PESSOAS Não-humanas

Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
O tranco “parada brusca sem tempo e espaço para desaceleração do deslocamento” lesiona a cauda e coluna comprovado cientificamente!
“os homens nascem ignorantes, não estúpidos. Eles são feitos estúpidos pela educação.”
-Bertrand Russell
Não é divertido ser um ativista pelos direitos animais. Não é divertido fazer protestos. Não é divertido responder às desculpas ridículas das pessoas sobre violência. Não é divertido conhecer o que sabemos. Não é divertido compartilhar informação eternamente, e ter isso constantemente ignorado. Não é divertido ser ridicularizado, questionado, ou criticado. Então por que nós fazemos isso? Nós fazemos isso pela mesma razão que os abolicionistas pela escravidão humana fizeram o que fizeram… Porque sabemos que o direitos de outrem de viver livre de opressão e violência é mais importante do que nossas zonas de conforto… porque sabemos que os direitos deles estão interligados aos nossos!
A%22 �6�
Romulo Sanches De Oliveira Sanches de Oliveira
Somos 58 milhões de defensores e cuidadores de animais em todo Brasil. Temos uma Câmara Pet no Ministério da Agricultura que movimenta mais de 13 bilhões de reais por ano. Será que estes infelizes estão preparados para lidar com o tamanho do problema que eles estão arranjando? 
Mapa instala Câmara Setorial de Animais de Estimação
Espaço vai reunir governo e segmentos do setor para debater fortalecimento do mercado que deve movimentar R$ 13,6 bilhões este ano
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, instala nesta terça-feira, 20 de novembro, às 14h, na sala de reuniões CNPA, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação. O fórum vai reunir representantes do governo e do setor privado para debater assuntos essenciais para o fortalecimento do mercado de animais de estimação, bem como fomentar e implementar políticas públicas para esse segmento.
O Brasil tem o segundo faturamento mundial do mercado pet, como também é conhecido o comércio de animais de estimação. Com perspectiva de movimentar R$ 13,6 bilhões em 2012, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor tem definida a Agenda Estratégica Pet Brasil 2012-2017, com prioridade para debates sobre governança da cadeia, fomento, marco regulatório, marketing e promoção e capacitação.
Esses temas foram definidos pelo Grupo de Trabalho (GTPet) vinculado à Câmara Temática de Insumos Agropecuários, onde assuntos relacionados à cadeia Pet eram tratados anteriormente.
Animais de estimação
São animais criados para o convívio com os seres humanos por razões afetivas, gerando uma relação benéfica. Têm como destinações principais: terapia, companhia, lazer, auxílio a portadores de necessidades especiais, esportes, ornamentação, participação em torneio e exposições, conservação, preservação, criação, melhoramento genético e trabalhos especiais.
Os principais grupos animais são: aves canoras e ornamentais, domésticas, silvestres e exóticas; cães; gatos; peixes ornamentais e outros (répteis, pequenos roedores, pequenos mamíferos), domésticos, silvestres e exóticos.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2205
Carlos Américo
carlos.americo@agricultura.gov.br
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário