MÁFIA DAS PRÓTESES
OS CORONÉIS ESTARIAM ENVOLVIDOS NA MÁFIA DAS PRÓTESES
Publicado: 23 de novembro de 2016 às 08:34 - Atualizado às 09:44
Elijonas Maia
OS ALVOS SERIAM DOIS CORONÉIS RESPONSÁVEIS PELO PAGAMENTO DE CIRURGIAS. (FOTO: PMDF)
A Polícia Civil do DF cumpre na manhã desta quarta-feira (23) novos mandados de busca e apreensão referentes à Operação Mr. Hyde, que investiga a Máfia das Próteses. Hoje, a ação é realizada no Hospital da Polícia Militar, no Setor Policial Sul, a poucos metros do Comando Geral da corporação militar. Os alvos são dois coronéis responsáveis pelo pagamento de cirurgias feitas em PMs e dependentes.
Os dois coronéis foram conduzidos coercitivamente para depor na Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) e prestar esclarescimentos. As buscas foram realizadas nas salas dos oficiais para recolher evidências da atuação deles no esquema criminoso. Computadores e documentos foram apreendidos para perícia. A Corregedoria da PM acompanhou.
Segundo as investigações, os coronéis estariam envolvidos na Máfia das Próteses, esquema criminoso revelado pela polícia e Ministério Público envolvendo hospitais, médicos e empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs).
Estimativa dos investigadores aponta que cerca de 200 pacientes foram lesados em 2016 somente por uma empresa. O esquema movimenta milhões de reais em cirurgias desnecessárias, equipamentos e propinas. Segundo a Polícia Civil, o grupo tentou matar um paciente que ameaçava denunciar a quadrilha, deixando um arame de 50cm na jugular dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário