ACIDENTE AÉREO
Siga em tempo real as últimas notícias do acidente de avião que transportava 81 passageiros
EL PAÍS
29 NOV 2016 - 09:36 BRST
Um avião British Aerospace BAe 146 que transportava a delegação do clube de futebol Chapecoense sofreu um acidente na noite de segunda-feira quando se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colômbia. A aeronave, da companhia boliviana LAMIA, tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros entre membros da equipe e jornalistas, e nove membros da tripulação. As primeiras informações dão conta de pelo menos seis sobreviventes, mas, segundo a agencia Reuters, "sem dúvida" o número de mortos há de ser alto. O jogador Alan Ruschel foi a primeira vítima a chegar no hospital de La Ceja, a localidade mais próxima do ocorrido, segundo relato da agência EFE a partir do local, para onde os feridos estão sendo transportados.
Alejandro Martinuccio, um dos jogadores da Chapecoense que não embarcou para a Colômbia, pede orações pelos companheiros mortos nesta terça-feira.
Rodolfo Borges
Os clubes e jogadores brasileiros também prestam suas homenagens à Chapecoense nas redes sociais. Praticamente todos trocaram os avatares de seus perfis pelo símbolo de luto com o emblema da Chapecoense.
Rodolfo Borges
O alemão Bayern de Munique também presta sua homenagem à Chapecoense.
Der #FCBayern gedenkt der Opfer und Angehörigen des Flugzeugabsturzes in Kolumbien. Tiefes Mitgefühl für @ChapecoenseReal. #ForçaChapecoense
Talita Bedinelli
Renan Calheiros, presidente do Senado, divulgou uma nota de pesar. "Lamento profundamente a notícia do acidente aéreo envolvendo a delegação do Chapecoense (...) Peço empenho às autoridades competentes na apuração das causas do acidente", disse.
Heloísa Mendonça
Aeronáutica e Itamaraty já foram acionados para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível: goo.gl/oi8rhm#ForçaChape
Talita Bedinelli
"Complementando a negativa do pedido, a ANAC informou ao solicitante do voo que o transporte poderia ser realizado por empresa aérea brasileira e/ou colombiana, conforme a escolha do contratante do serviço, nos termos dos acordos internacionais em vigor", continuou a nota.
Talita Bedinelli
"O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada", explica a ANAC.
Talita Bedinelli
"A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que a empresa boliviana Lamia Corporation solicitou autorização de voo à ANAC para o transporte do time de futebol Chapecoense que faria um torneio na Colômbia", diz a nota,
Talita Bedinelli
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou uma nota em que confirma que um voo fretado, que levaria o time da Chapecoense para Colômbia, foi vetado pela agência. Com isso, o time teve de mudar de companhia aérea.
Heloísa Mendonça
Vários veículos de comunicação colombianos informam que o zagueiro Neto foi encontrado com vida .
Autoridades confirman un nuevo sobreviviente en la tragedia de #Chapecoense: Hermito Zampier Neto
Rodolfo Borges
O futebol brasileiro para em respeito à Chapecoense. O São Paulo cancelou a apresentação oficial de seu novo treinador, o ex-goleiro Rogério Ceni.
Neste momento de angústia e solidariedade, em respeito a @chapecoensereal a apresentação do técnico Rogério Ceni foi cancelada. #ForçaChape
Rodolfo Borges
A Chapecoense enfrentaria nesta quarta-feira o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Os colombianos lamentaram o acidente.
Nacional lamenta profundamente y se solidariza con @chapecoensereal por el accidente ocurrido y espera información de las autoridades.
Rodolfo Borges
Solidariedade também vem da Itália.
Our hearts and thoughts will be with @ChapecoenseRealtoday #ForçaChape
Rodolfo Borges
O britânico Manchester United, que tem em sua história um acidente de avião em 1958 que matou oito de seus jogadores e dirigentes, também presta sua homenagem.
The thoughts of everyone at Manchester United are with @ChapecoenseReal & all those affected by the tragedy in Colombia.#ForçaChapecoense
Heloísa Mendonça
Vice-presidente da Chapecoense diz que desistiu de viajar pouco antes do voo. Ivan Tozzo afirma que uma equipe de médicos da Chapecoense está a caminho da Colômbia, onde ocorreu o acidente aéreo ---> Leia a matéria completa http://ow.ly/SkSg306CEnd
Talita Bedinelli
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, aparecia na lista de passageiros do avião acidentado, mas ele não embarcou. Há alguns minutos deu uma entrevista para a GloboNews informando que mudou de planos por um imprevisto.
Heloísa Mendonça
Mensagem da conta oficial do Departamento de Polícia de Antioquía
Continuamos con el rescate de las personas del avión siniestrado en #Antioquia @chapecoenseReal
Talita Bedinelli
A Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou a lista oficial dos sobreviventes resgatados. São dois tripulantes, três jogadores e um jornalista. Eles foram levados aos hospitais locais.
Rodolfo Borges
Os jogadores do Barcelona também pararam para lembrar os colegas da Chapecoense.
Before training the team held a minutes silence for the victims of the @ChapecoenseReal tragedy in Colombia
Heloísa Mendonça
Presidente Michel Temer decreta luto oficial por três dias pela tragédia na Colômbia.
INSERIR
COMPARTILHAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário