sexta-feira, 4 de março de 2016

Ministério vai mudar parâmetros de notificação da microcefalia

Novos parâmetros são distintos para meninos e para meninas. Esta será a segunda vez que Ministério da Saúde muda diretrizes



BRASIL SAÚDEHÁ 10 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO


Para seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Ministério da Saúde vai mudar novamente o protocolo de notificação da microcefalia, já que são estabelecidos parâmetros diferenciados para meninos e meninas. Apesar de ainda não ter sido definido quando a mudança será efetivada, já se sabe que passarão a ser notificados como casos suspeitos de microcefalia meninas com circunferência craniana menor que 31,5 cm e meninos com medida menor do que 31,9 cm.

Segundo apurou o G1, o parâmetro começou em 33cm sendo alterado para 32cm em dezembro. O Brasil já teve 5.909 notificações de microcefalia desde 22 de outubro de 2015 até 27 de fevereiro, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (1º). Do total de notificações, 641 casos foram confirmados e 1.046 foram descartados; 4.222 casos continuam sob investigação. Ainda de acordo com informações do G1, foi emitido um novo boletim que confirma 82 casos com presença do vírus Zika, sendo que houve notificação de 139 mortes causadas pela microcefalia após o parto ou durante gestação, sendo que 96 ainda se encontram sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário