quinta-feira, 24 de março de 2016

Centro de Controle de Zoonoses de SP recruta passeadores voluntários

 Postado por: 
(Montagem/Divulgação)
(Montagem/Divulgação)
A ‘cãominhada’ surgiu em 2009 para diminuir o estresse dos cães alojados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo. Voluntários podem passear com os animais nas dependências da própria unidade para promover a socialização e bem-estar, além de propiciar a interação homem-animal.

Participei do projeto em 2012 e foi naquele dia que tive a ideia de criar o Procura-se Cachorro. Além de me deparar com um mural cheio de anúncios de desaparecidos, fiquei pensando quantos daqueles cães poderiam ter casa. A grande maioria é abandono, mas e se algum deles fosse um procurado?
Os passeios fazem um bem enorme para os animais, e para o nosso coração também, Vale conhecer! Todo domingo, das 9h às 13h, inclusive feriados (exceto os dias de chuva). Aos que participam pela primeira vez é oferecida uma palestra de orientação, abordando regras, normas de conduta e informações gerais.
O número de vagas é limitado, sendo necessárias inscrições antecipadas AQUI. Como medida de prevenção, é obrigatório que o participante compareça trajando calça comprida, além de calçados que cubram os tornozelos (tênis com meias cano longo ou botas). Pessoas com vestimentas diferentes das descritas não poderão participar do passeio. Apenas maiores de 18 anos podem participar.
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-SP)
Rua Santa Eulália, 86 – Santana (próximo ao metrô Carandiru)
Tel. 3397-8900
Procure o CCZ da sua cidade e informe-se sobre programas de voluntariado. Dar carinho para animais carentes é uma ótima forma de ajudar o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário