E começaram as baixarias, sempre protagonizadas por aquelas mesmas pessoas que já são figurinhas carimbadas na corporação, para as eleições da nova diretoria da CABE-PMDF.
É público que todos já sabem o posicionamento do blog em apoio a única chapa que se interessou em apresentar nomes e propostas aos associados, a Chapa COALIZÃO, mesmo o blog tendo colocado o espaço à disposição de todas as chapas. Deixamos claro que vamos nos empenhar em levar todas as verdades aos associados da CABE-PMDF para que façam suas escolhas corretamente. Denunciaremos todos que estão ou estiveram unidos com os governos PT (Agnelo Queiroz) e PSB (Rodrigo Rolemberg), inclusive associações representativas, e que levaram nossa categoria à penumbra que hoje vivemos, sequer sem um Plano de Saúde decente a nós e nossos familiares. Não tememos nenhum tipo de represália, pois nosso trabalho, ética e credibilidade nos proporciona tal atitude.
O que nos entristece é o fato de perceber, antes mesmo das campanhas eleitorais se iniciarem, pessoas inescrupulosas e sem nenhum projeto sólido a ser apresentado, credibilidade e respeito aos associados da CABE-PMDF, irem para as redes sociais para acusar, atacar e denegrir as demais chapas e pessoas que as compõe.
Gestos típicos de pessoas que nada podem contribuir para a valorização da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF e que utilizam, por falta de projetos e propostas, a máxima de “dividir para somar”.
Ouvimos a direção atual da CABE-PMDF para divulgarmos as informações que abaixo seguem. Segundo eles, é de conhecimento de todos que uma decisão administrativa no final de 2014, reincidiu o contrato de concessão e contrapartida que a CABE tinha com a Polícia Militar. Foram feitas diversas tentativas de diálogos com o atual comando e com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, para que fosse revogada a decisão anterior, mas ninguém mostrou interesse em resolver a situação.
A saída da CABE-PMDF do seu local atual não pode ser considerada uma derrota, e sim, novos tempos, novos rumos. Uma CABE fora do Setor Policial Sul, fora do governo e fora do comando da PMDF, significará menos interferência política e autonomia. Uma nova CABE, em que os associados terão mais voz e consequentemente, mais respeito.
As obras do Shopping estão em fase final, mas, devido a pressão pela desocupação, talvez tenhamos que iniciar o funcionamento com as obras em andamento, sem as condições ideais de atendimento ao associado. Problemas burocráticos, vistoria dos Bombeiros, alvará de funcionamento e a grande logística envolvida na transferência de toda estrutura do mercado, restaurante, farmácia e administração, também atrapalharam a mudança.
O mercado, restaurante e os setores administrativos terão espaços modernos, projetados com muito carinho para o policial militar, com fácil acesso e amplo estacionamento. E não para por ai, as novas instalações contarão com farmácia, ótica, estande de tiro virtual para treinamento e aprimoramento do policial e muito mais.
DENUNCIAS
Chegou ao conhecimento do blog, que um possível concorrente de uma das chapas, e bastante conhecido no seio da corporação por suas PATAIADAS, juntamente com um grupo de policiais oriundos de uma antiga comunidade do Orkut e que se intitulam auto democratas criando um grupo na rede WhatSaap denominado “Rede Policial”, e pior, tendo em sua maioria policiais NÃO SÓCIOS DA CAIXA BENEFICENTE, estão divulgando nas redes sociais uma suposta manobra para impedir que associados votem em decorrência de descontos não efetuados das mensalidades. Procuramos a direção da CABE que nos apresentou a seguinte justificativa:
A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal informa aos associados que, em virtude de atualizações cadastrais que estão sendo efetivadas junto a Secretaria de Gestão Pública do Ministério de Planejamento e Gestão (SEGEP/MPOG), a cobrança da contribuição mensal relativa ao mês de agosto do corrente ano não pôde ser efetuada em folha de pagamento.
Desse modo, as cobranças serão realizadas nas seguintes formas até que se regularize a situação pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério de Planejamento e Gestão (SEGEP/MPOG):
a) Para associados com conta salário no Banco de Brasília (BRB) será realizado o débito da contribuição na referida conta;
b) Para associados com conta salário nos demais bancos da rede bancária, será realizada a cobrança da contribuição por meio de boleto bancário.
Caso não seja possível, por qualquer motivo, a realização do débito da contribuição mensal nos modelos acima dispostos, a mensalidade será implantada na folha de pagamento de setembro de 2015.
DESCONTO DA MENSALIDADE DO MÊS DE AGOSTO E SUBSEQUENTES
Em virtude da atualização cadastral feita junto à Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento e Gestão, o desconto da mensalidade não foi efetuado na folha de pagamento de agosto de 2015.
Desse modo, a cobrança será realizada nas formas previstas no artigo nº 27 do Estatuto Social e do artigo nº 18 do Regimento Interno.
a) Para associados com conta salário no Banco de Brasília (BRB) será realizado o débito automático;
b) Para associados com conta salário nos demais bancos, será realizada a cobrança por meio de boleto bancário.
Se não for possível a realização do débito nas opções acima dispostas, a mensalidade será acrescida na folha de pagamento de setembro de 2015.
Durante a atualização, os associados poderão usar normalmente os benefícios da CABE, todos, inclusive os previsto em Estatuto e Regimento Interno.
Como podem ver, segundo os próprios e atuais diretores da CABE-PMDF, a situação está devidamente explicada. O que não pode acontecer é que elementos inescrupulosos e sem nenhum interesse de auxiliar na valorização de uma associação do tamanho e porte da CABE, continue a tentar manipular a opinião de todos, maldosa e criminalmente.
Na opinião do blog, julgamos que todos devam apresentar suas propostas aos associados para que a escolha seja feita democraticamente, cumprindo o rito exigente no atual Estado Democrático de Direito. Fora essas regras, é pura baixaria, falta de compromisso e a tentativa de degradação de uma classe respeitada como é a Polícia Militar, protagonizada por pessoas sem compromisso, ética e moral para levar o melhor para todos os associados e consequentemente à Polícia Militar.
Dúvidas?
(61) 9985-3491
(61)3245-7022
Confira os novos endereços da CABE
Shopping CABE
SIA trecho 3, lotes 1470 e 1480 (próximo à 8ª DP, rua da antiga Cimfel)
Restaurante, lanchonete e administração
SIA trecho 3, lotes 1310 e 1320 – 1º andar, Edifício Taya (rua da antiga Cimfel)
Mais informações:
61 3245 7022
Por Poliglota...

Nenhum comentário:
Postar um comentário