Até então vista com camuflagem pesada, a picape “quase-média” da Fiat , que em fase de testes, teve o interior flagrado pelo internauta Paulo Otávio Nogueira. O construtor conta que estava em um posto de combustível de Garanhuns (PE) quando viu a carreta com os veículos estacionada. “Fiz as fotos, e pouco depois, o motorista apareceu”, conta.
Os dois modelos exibiam visual de carro conceito, com elementos que dificilmente aparecerão na versão de produção.Ainda cercada de mistérios, a picape fez apenas duas aparições, nos salões de São Paulo eBuenos Aires, chamada de FCC4. A diferença entre elas? Apenas a cor.
Nota da redação: A Fiat trabalha para lançar o modelo no final deste ano, ou no início de 2016, depois da rival Renault Duster Oroch. As duas irão inaugurar um novo segmento, de picapes "quase médias": posicionadas acima das compactas, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, mas abaixo das médias, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux.
- A produção da picape será na fábrica pernambucana de Goiana, de onde já sai o Jeep Renegade. Aliás, as imagens do interior do modelo dão algumas pistas sobre o compartilhamento da linha de montagem entre os carros.
A cabine da picape ainda pode sofrer mudanças de materiais, texturas, cores e desenho até a data de lançamento. O que se vê, porém, é uma semelhança com o interior do Renegade. São comuns, console central, comandos do ar-condicionado, volante e alavanca de câmbio.
Se o interior for definitivo, pode ser que a foto seja de uma versão mais básica, com bancos de tecido e com ar-condicionado analógico. Uma diferença para o Renegade é que a picape terá freio de estacionamento convencional, enquanto o SUV conta com freio eletrônico.
O conjunto mecânico também será idêntico, composto de motores 1.8 flex de 132 cavalos e 2.0 diesel, de 170 cv. A transmissão será automática de 6 marchas (para o flex) e 9 marchas (para o diesel), com tração 4x2 ou 4x4. Uma das imagens, inclusive mostra o diferencial traseiro do modelo, responsável por levar a potência às rodas de trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário