Na Expo, Mattarella pede 'sabedoria' para governantes (foto: ANSA)
05 JUNHO, 20:36•MILÃO•
(ANSA) - Durante a primeira visita que fez à Expo Milão 2015, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, pediu que os governos usem a "sabedoria" para enfrentar o problema da imigração - que atinge especialmente a Itália.
"As guerras, o terrorismo, o extremismo ideológico e religioso, a fome e os desastres naturais atingem centenas de milhares de homens e leva a uma imigração de inéditas dimensões. Precisamos enfrentá-la com sabedoria e humanidade. Acolhendo quem foge e salvando quem grita por ajuda", destacou.
Falando que a sociedade moderna precisa "recuperar o sentido pleno do bem comum", o mandatário disse que é preciso "fazer prevalecer o sentimento de coexistência". Ainda enquanto estava na Expo, o presidente assinou a "Carta de Milão", uma proposta italiana para um acordo mundial sobre nutrição que está sendo apresentada durante o evento.
Segundo os organizadores, o documento aborda várias questões cruciais, tais como: o escândalo do desperdício de alimentos, a necessidade de assegurarmos comida em quantidade suficiente para uma população mundial em crescimento e o papel crucial das mulheres no desenvolvimento.
Ao final da visita, o líder político italiano disse que a Expo está "esplêndida" e que gostou de tudo que viu. Ele ainda ressaltou a importância de debater sobre a alimentação no mundo e falou que "nós não queremos nos render à inércia de estruturas impessoais que determinam um uso dos recursos naturais além de sua capacidade". (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário