domingo, 21 de junho de 2015

Mattarella afirma que Itália continuará recebendo refugiados Presidente disse que é 'desejável' a ajuda da União Europeia

Itália é um dos países que mais recebem imigrantes na Europa (foto: ANSA)
Itália é um dos países que mais recebem imigrantes na Europa (foto: ANSA)ROMAZGT
(ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, afirmou neste sábado (20) que seu país continuará recebendo os imigrantes e que a ajuda da União Europeia na questão é "desejável".

"O nosso país continuará a fazer todo o necessário para assegurar aos refugiados e àqueles que pedem asilo um tratamento respeitoso dos direitos fundamentais e da dignidade humana. Desejamos ainda uma crescente contribuição da União Europeia e da comunidade internacional", destacou.

Em mensagem pelo Dia Mundial dos Refugiados, Mattarella ressaltou ainda que o país que governa "é forte" e tem como dever "prestar solidariedade nos problemas que atingem" toda a nação.

A Itália entrou em mais um confronto diplomático nesta semana por causa da questão da imigração ilegal após a França fechar a fronteiracom a cidade de Ventimiglia. Na época, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que o governo italiano deveria "assumir suas responsabilidades" com a questão.

Por sua vez, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, disse que se a União Europeia não quisesse se comprometer com o problema, seu país "já tem um plano B" para receber os imigrantes ilegais. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário