Zico vai se candidatar à presidência da Fifa (Crédito: Emerson Rocha / Rádio Globo )
Após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciar que vai deixar a entidade e convocar novas eleições, o Brasil pode ter um candidato ao cargo. No início da noite desta terça-feira (2), Junior Coimbra, filho do maior ídolo Rubro-Negro, Zico, postou em sua conta no Twitter a seguinte mensagem: “meu pai me dizendo agora que vai se candidatar à presidência da Fifa.”
Em contato com a Rádio Globo, onde participa do programa Futebol de Verdade todas as segundas, o Galinho confirmou que deseja o cargo e está analisando a possibilidade: “Estou na fila, quem sabe?! Agora é hora de analisar as possibilidades”, afirmou Zico.
Em sua conta no facebook, Zico ratificou: "Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia... Quem sabe?", escreveu.
O único sul-americano que se tornou presidente da mais importante entidade do futebol mundial foi o brasileiro João Havelange. Ele ficou no cargo entre 1974 e 1998, ou seja, 24 anos no poder. Seu sucessor foi justamente Joseph Blatter. Zico é amigo íntimo de Michel Platini, presidente da UEFA, maior opositor do atual presidente. Um apoio do francês seria um excelente início de uma provável candidatura à Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário