sexta-feira, 10 de abril de 2015

Projeto Arcadia da Microsoft promete "deslumbrar usuários do Windows Mobile"

Há algum tempo, começaram a surgir rumores sobre o misterioso Projeto Arcadia, que estaria sendo desenvolvido pela Microsoft para revolucionar o setor de streaming utilizando os servidores do Windows Azure. Segundo os relatos, este projeto permitiria que fosse realizado streaming não apenas de músicas, vídeos ou outros arquivos convencionais, como também de programas inteiros como jogos e aplicativos, algo parecido com o que é prometido pela companhia para o Xbox One com o Windows 10, porém utilizando os próprios servidores da Microsoft ao invés de dois dispositivos.
Não é de se estranhar que o Projeto Arcadia foi visto como uma das cartadas que a gigante de Redmond teria para utilizar aplicativos Android no Windows Phone, porém algum tempo depois este boato foi desmentido não se ouviu falar sobre o projeto novamente.
Agora, a Microsoft postou em seu blog de ofertas de emprego sobre uma vaga para um engenheiro sênior de software para trabalhar no Projeto Arcadia, afirmando se tratar de algo "NUNCA antes feito" e que irá "deslumbrar os usuários do Windows Mobile". Não foram relevados muitos detalhes sobre o projeto em si, porém a oportunidade de emprego determina que o contratado deverá analisar os dados provenientes do servidor para procurar por arquivos maliciosos, bugs e quaisquer outros problemas que possam afetar mesmo que minimamente a experiência do usuário.
Microsoft pode lançar o Projeto Arcadia para "revolucionar os serviços de streaming"
Mais informações sobre o misterioso Projeto Arcadia devem ser liberadas durante a conferência para desenvolvedores da Microsoft, Build 2015, que ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio em São Francisco, Califórnia. Até lá, resta apenas aguardarmos e especularmos sobre o que se trata este curioso projeto no qual a companhia está apostando tanto e guardando tanto segredo.
E você, acredita que a Microsoft irá realmente lançar algo inovador no setor de streaming? Acha que a companhia irá apostar no streaming de aplicativos e jogos diretamente através dos servidores do Windows Azure para tornar suas plataformas ainda mais unificadas? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário