A empresa espera que esta mudança ajude a combater a queda nas vendas, agora que anunciou oficialmente que está a retirar da sua composição o controverso adoçante - aspartame - da Diet Pepsi, nos EUA. A bebida passa a conter componentes diferentes como a sucralose e acessulfame de potássio.
Seth Kaufman, vice-presidente da Pepsi, disse em entrevista ao jornal USA Today, que a alteração do refrigerante não advém da possibilidade de riscos para a saúde, mas sim do feedback dos clientes. "Para os consumidores da Diet Pepsi, a remoção do aspartame é a sua preocupação número um. Estamos a ouvir os consumidores. É o que eles querem", acrescentou.
De acordo com o Wall Street Journal, a empresa continuará a usar o mesmo componente na Europa e nas restantes bebidas que tem por toda a América.
Desde a sua introdução em rerigerantes que este adoçante artificial é alvo de muita controvérsia. Já foi alvo de uma série de testes que supostamente demonstrou a relação com o surgimento de cancro em ratos, após o seu consumo.Seth Kaufman, vice-presidente da Pepsi, disse em entrevista ao jornal USA Today, que a alteração do refrigerante não advém da possibilidade de riscos para a saúde, mas sim do feedback dos clientes. "Para os consumidores da Diet Pepsi, a remoção do aspartame é a sua preocupação número um. Estamos a ouvir os consumidores. É o que eles querem", acrescentou.
De acordo com o Wall Street Journal, a empresa continuará a usar o mesmo componente na Europa e nas restantes bebidas que tem por toda a América.
O aspartamente é pobre em calorias e cerca de 200 vezes mais doce que a sacarose.
Ler mais: http://visao.sapo.pt/pepsi-remove-aspartame-mas-so-nos-estados-unidos=f817901#ixzz3Ybdkff00
Nenhum comentário:
Postar um comentário