Em meados de 2013 a Google comprou o aplicativo Waze, na época imaginamos que a companhia planejava integrar o sistema de tráfego do app com o Google Maps. Porém, a companhia quer fazer muito mais que isso, ela quer transformar a aquisição em parte da vida de todos os usuários Android, até com a nova versão para carros.
Mesmo depois da compra do aplicativo, a companhia ainda não disponibilizou o Waze na nova plataforma para carros, apesar de rumores indicarem que isso mudará em breve. Em entrevista ao Mashable, a executiva do Waze, Di-Ann Eisnor, revelou alguns planos da companhia para o serviço de direcionamento no Android Auto.
“Estou excitada, pois no futuro os dados que os carros tem e dados que aplicativos tem poderão se comunicar. Quando os carros puderem conversar com aplicativos... Se tornará bastante interessante”, afirmou Eisnor.
Ou seja, possivelmente no futuro o Waze irá oferecer rotas baseadas nas informações de trafego que outros carros informaram, assim como seu veículo está informando. Essa integração entre o Android Auto e Waze traz diversos frutos, por exemplo, o app poderá verificar se seu tanque está vazio e indicar o posto de gasolina mais próximo. O Waze poderá até utilizar a informação de quando você está usando seu para brisa para rastrear padrões climáticos.
Infelizmente ainda irá demorar alguns anos para isso se tornar totalmente realidade, primeiro a Google precisa colocar o Android Auto diretamente nos veículos. Atualmente, a única maneira de utilizar o sistema é por um dispositivo da Pioneer, porém, a Google já revelou que está fazendo parceria com diversas fabricantes de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário