TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 23 Apr 2015 04:26 AM PDT
Ex-chefe de Execução Orçamentária é investigado desde agosto de 2014. Ele está na reserva e responde a processos judicial e administrativo, diz PM.
Um tenente-coronel da Polícia Militar é suspeito de desvio de dinheiro para as contas pessoais dele e da família. Marcello Toledo Rodrigues foi chefe da seção de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde da PM durante cerca de três anos.
A TV Globo foi até a casa de Rodrigues, mas não conseguiu contato com ele. A reportagem procurou o advogado dele, que não retornou as ligações até a publicação desta reportagem. Em nota, a Polícia Militar informou que o militar está na reserva remunerada e respondendo aos processos judicial e administrativo.
Em agosto de 2014, a PM instaurou inquérito para apurar supostas irregularidade, como crimes de peculato, falsidade ideológica e aplicação ilegal de verba. Rodrigures foi indiciado pela suspeita de desvio de R$ 381 mil da corporação.
O dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária dele e de dependentes. Documento interno da PM apontam que os fatos configuram improbidade administrativa.
O tenente coronel foi exonerado do cargo em 7 de fevereiro, seis meses antes de ser indiciado, mas continua nos quadros da PM. Durante as investigações, Rodrigues teve os bens apreendidos pela Justiça para serem periciados, incluindo um carro no valor de cerca de R$ 70 mil. O militar recorreu da decisão e teve os bens devolvidos.
Em 1º de abril, o governador Rodrigo Rollemberg nomeou dois novos coronéis para atuarem no processo que vai julgar a incapacidade do tenente coronel de permanecer na corporação. Consta no Diário Oficial que ele teve conduta disciplinar ofensiva aos preceitos éticos e morais da corporação.
Fonte: G1.com
Em tempo:
Fontes de dentro da corporação revelaram ao blog que existe um planejamento de mudanças dentro da instituição e um dos nomes cotados para assumir o Departamento de Saúde seria o do hoje Coronel Francisco Feitosa.
O coronel foi alvo de denúncias em 2012 de assédio sexual por tentar beijar duas mulheres, entre elas uma sargento da própria corporação, e em 2014 quando foi flagrado embriagado e armado dormindo dentro de uma viatura policial.
Mesmo respondendo a inquérito policial, o oficial chegou a ser promovido no governo passado e ocupado um cargo de confiança no gabinete do comandante da PMDF.
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário