TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 20 Apr 2015 02:46 PM PDT
Os integrantes da Polícia Militar estão de luto, mais uma vez!
Foi ASSASSINADO agora a tarde entre 13:30 e 14:30 horas, em sua residência em sobradinho o Sargento da Polícia Militar Antonio Marcos, lotado no Batalhão Escolar.
Segundo informações colhidas no local do crime, os marginais provavelmente já estavam de olho na caminhonete de propriedade do policial há dias. Quando sua esposa estava chegando em casa os marginais anunciaram o assalto e houve reação da mesma, momento em que foi alvejada por três disparos, foi socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho onde fez uma cirurgia e passa bem sem correr risco de morte.
O Sargento Marco Antônio, que se encontrava no interior da residência, ao ouvir os disparos já saiu atirando contra os marginais, vindo a atingir um deles, porém foi alvejado com um tiro na cabeça vindo a óbito no local. Os elementos fugiram num Polo de cor preta sem identificação da placa e até o momento não foram capturados.
Da Redação...
Comento:
Até quando?
Essa é a pergunta que deve estar pairando sobre a cabeça de cada policial, de cada integrante dessa corporação nesse momento de dor.
Estamos vendo a marginalidade tomar conta de nossa capital sem se preocupar com o que possa lhes advir com essas leis fracas e falhas. A cada dia somos surpreendidos por uma notícia ruim de que alguém perdeu a vida, não importando se seja ele um pai de família, um policial ou um marginal. Mas uma vida, isso sim, uma vida!
O que nossas autoridades estão esperando para que atitudes concretas e eficazes sejam adotadas para a contenção dos índices de violência que assombra nossa cidade? Hoje foi um sargento de polícia militar, tutor de uma família e pai de uma criança de 7aninhos. E amanhã? E depois, depois, depois....
Vejo nos olhos de cada policial militar o desejo de defender nossa sociedade, mesmo com o sacrifício de sua própria vida e onde em cada peito varonil bate um coração honrado e nobre de um grande guerreiro que sustenta a sua farda com muito brio e suor.
Mas do outro lado vejo os hipócritas que nenhuma resignação tem diante dos fatos que acontecem e agridem o Estado Democrático de Direito, onde o direito mínimo é o de ir e vir livre, tranquilo e protegido.
Chega!!! Ou tomamos as rédeas de Brasília ou teremos uma Brasília tomada pela marginalidade e ineficiência de gestores que nada tem a acrescentar para a segurança da sociedade de nossa capital, pois não tem o primordial: O compromisso!
Como diz um trecho da Canção da Polícia Militar: ” Nós queremos que a pátria nos ame, nosso brio e valor tendo em conta e que ao ser ofendida nos chame para irmos vingá-la da afronta”
Nós sempre estivemos prontos!!!
Por Poliglota...
|
Posted: 20 Apr 2015 06:10 AM PDT
Levamos ao conhecimento de todos sobre o recente pronunciamento do Congresso Nacional, da Advocacia-Geral da União e do Governo do Distrito Federal, nos autos da ADI 5249.
Em linhas gerais, a ASOF/PMDF provocou o Ministério Público do DF que, por sua vez, provocou o Ministério Público Federal, e este, por meio do Procurador Geral da República, ingressou com pedido da Ação no STF questionando a promoção das Praças ao Oficialato.
O Excelentíssimo Ministro Relator da ADI, Teori Zavascki, expediu atos para que o CN, AGU e GDF manifestassem na ADI, estes prestaram as devidas informações e, diga-se passagem, belíssimas peças jurídicas em defesa das Praças das Corporações militares do DF.
Os argumentos expostos pelos três Órgãos Públicos, acima mencionados, refletem bem a história jurídica da nossa carreira (Praças do CBMDF e PMDF) ao longo do tempo.
Lembrando que, embora não se trate de decisão, nessas defesas podemos perceber a grande relevância jurídica, especialmente a construída pelo Governo Distrito Federal.
Colocamo-nos a disposição para a orientação, caso seja necessário, para as questões aventadas nos Pareceres.
Por fim, ressaltamos que continuamos envolvidos nesta "dolorosa" caminhada composta por diversas ramificações voltadas para o direito, quais sejam: o direito e a política, o jurídico-administrativo e a discussão nos tribunais de todos os graus de jurisdição, como é agora no STF.
Leiam os Pareceres nos links abaixo:
Parecer do Congresso Nacional:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxyb21hZGlyZWl0b21pbGl0YXJ8Z3g6MWFhMTEwNGQ3ODY3ODRmMQ
Parecer do AGU
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxyb21hZGlyZWl0b21pbGl0YXJ8Z3g6NTJjOWM2MGQ5YmQ2OTkxNQ
Parecer do GDF:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxyb21hZGlyZWl0b21pbGl0YXJ8Z3g6MzVhY2NmZThlNmUwY2M5Mg
Att, "Incansável" Equipe de Direito das Praças do CBMDF
Fonte: Blog do Halk
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário