TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 28 Dec 2014 06:35 PM PST
A Segurança Pública do Distrito Federal está ao mesmo tempo de luto e revoltada contra mais uma afronta aos que protegem a população com o risco de sua própria vida.
Na madrugada de sábado (27/12), na DF-290, o policial civil Flávio Vieira de Castro, 50 anos, recém aposentado, foi barbaramente assassinado no Lago Azul, Novo Gama (GO). Três elementos, um deles menor e que já foi apreendido na manhã de domingo (28), abordaram o policial e depois o assassinaram com três tiros de revólver calibre 38. Após matá-lo, eles levaram o carro do policial e o abandonaram nas proximidades. A arma do agente, uma pistola .40, ainda não foi encontrada.
O Sindicato dos Policiais Civis do DF, SINPOL/DF, prestarão uma homenagem ao policial morto. O velório acontecerá na segunda-feira, dia 29, das 11h às 14h no hall da Direção Geral da Polícia Civil. Após o velório os policiais civis seguem em comboio até Valparaíso de Goiás onde o corpo será cremado.
Coincidência ou não, na mesma semana em que a Presidenta assina um decreto beneficiando presos condenados, a segurança pública que passa por uma crise de ordem nacional sofre um baque violento como esse. No Rio de Janeiro, segundo publicações nas redes WhatSapp, a PMRJ decidiu fazer o que somente determina a Constituição, ou seja, o policiamento ostensivo e preventivo. Num Estado onde a criminalidade tem números elevadíssimos isso com toda certeza comprometerá a segurança da população. Seria um ato semelhante ao ocorrido em Brasília quando Policiais Militares do DF decretaram a “Operação Tartaruga”.
Comandos das Polícias
Hoje o site NOTIBRAS, cuja matéria original é do site http://naredecomjoseseabra.com.br/, divulgou nota onde afirma que o deputado federal eleito Laerte Bessa utilizou de seu prestígio com o vice-presidente Michel Temer, Joaquim Roriz e José Roberto Arruda para emplacar novamente o delegado Jorge Xavier como Diretor da PCDF.
Enquanto o deputado eleito Laerte Bessa comemora a permanência de uma gestão na polícia da capital da República que não soube conter os elevados índices de criminalidade, o campeão de votos Alberto Fraga (DEM) sinaliza a intenção de emplacar o comandante-geral da Polícia Militar.
Fraga, coronel da reserva, avalia que se um outro adversário de Rollemberg vai mandar na Polícia Civil, por que ele não pode ter ingerência na polícia que usa farda? Resta saber se o coronel Rogério Leão, chefe da Casa Militar de Agnelo Queiroz (PT), aceitará a influência de Fraga na caserna que ele se costumou, como feitor, a fazer de senzala, (Veja a matéria completa).
Resta saber qual será a postura do governador eleito Rodrigo Rolemberg e do indicado Secretário de Segurança, professor Arthur Trindade, diante do quadro apresentado e das especulações de bastidores. Manobras existiram, e muitas, mas será que ambos cederão às pressões?
É aguardar para saber. Provavelmente amanhã (29) os novos nomes deverão ser anunciados.
Por Poliglota, com informações do SINPOL/Notibras
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário