sábado, 22 de novembro de 2014

Dilma adia anúncio de equipe econômica; Levy deve assumir Fazenda.

Dilma adia anúncio de equipe econômica; Levy deve assumir Fazenda

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 21:10 BRST
 
A aprovação da matéria até quarta-feira, no entanto, não é simples, porque os partidos de oposição já anunciaram que irão obstruir as votações.
A outra fonte disse também que até quarta-feira podem ser feitos "ajustes finos" na decisão. Segundo ele, pode ser, por exemplo, que até quarta já sejam definidos alguns postos de escalões inferiores na Fazenda, como o secretário do Tesouro ou de Política Econômica. A fonte, porém, não tinha detalhes.
EXPECTATIVA FRUSTRADA
Desde o início do dia, a expectativa, inclusive entre auxiliares da presidente, era que Dilma anunciaria ainda nesta sexta a nova equipe econômica.
Os mercados financeiros reagiram bem aos nomes de Levy e Barbosa, com dólar e juros recuando e Ibovespa subindo mais de 5 por cento.
Pela manhã, a presidente se reuniu com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que tem acompanhado todas as negociações sobre as mudanças na Esplanada dos Ministérios.
A presidente também conversou com o ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges. As duas reuniões ocorreram no Palácio da Alvorada.
Por volta do meio-dia, Dilma foi para o Palácio do Planalto, onde se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o ex-secretário-executivo da pasta Nelson Barbosa, que vai integrar a nova equipe econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário