quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Governo reconhece ter sido derrotado pela base aliada

por Gerson Camarotti

Governo reconhece ter sido derrotado pela base aliada

Avaliação pragmática feita por integrantes do Palácio do Planalto é que o governo foi derrotado em sua própria base aliada e que por isso não votou a manobra fiscal para tentar fechar as contas deste ano.
Nas palavras de um interlocutor da presidente Dilma Rousseff, a oposição fez apenas jogo de cena. O maior problema foi mesmo a ausência de quórum de integrantes da base na sessão do Congresso Nacional.
Um parlamentar petista reconhece que Dilma cometeu um erro ao dar prazo para aprovação da mudança na LDO e condicionar a aprovação da matéria ao anúncio da nova equipe econômica.
“A base aliada quis derrotar Dilma. Quando Renan foi para o plenário, já sabia que não teria condições de votar. Foi tudo uma encenação”, reconheceu um parlamentar petista.
A base aliada agora quer uma sinalização concreta da presidente Dilma dos nomes para a reforma ministerial. E também a neutralidade para a disputa pela presidência da Câmara.

A bancada de deputados do PMDB já tem sua demanda: a eleição do líder Eduardo Cunha para o comando da Casa e a indicação do atual presidente, Henrique Eduardo Alves, para o Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário