Sony disfarçada de startup cria relógio de papel electrónico
Multinacional está a experimentar a tecnologia em vários acessórios.
A moda e a tecnologia têm-se cruzado no mercado do consumo, não apenas porque os telemóveis são também acessórios de imagem, mas graças aos relógios inteligentes que marcas como a Samsung, a Motorola e a Apple desenvolveram. A Sony está a fazer uma incursão inovadora neste mercado, com um telemóvel feito de papel electrónico, que responde aos movimentos do pulso.
O relógio em papel electrónico, chamado FES Watch, é flexível e pode mudar de aspecto – mas serve simplesmente para indicar as horas e não é capaz de se ligar à Internet, nem de permitir as tarefas que são possíveis nos relógios das outras empresas de tecnologia, como controlar o telemóvel ou aceder a redes sociais.
A multinacional japonesa optou por um projecto discreto e por manter escondida a sua participação. O relógio está a ser financiado através de um site de angariação colectiva de fundos e é apresentado como um produto de uma startup chamada Fashion Entertainments.
O jornal americano Wall Street Journal descobriu o envolvimento da Sony. Ao jornal, um porta-voz da empresa disse que a Fashion Entertainments é na verdade uma forma de a Sony testar a utilização de papel electrónico em acessórios de moda. A empresa está também a experimentar a tecnologia noutros acessórios, como laços, e ainda em alguns pequenos objectos.
De acordo com a informação recolhida pelo Wall Street Journal junto da empresa, o nome da Sony foi ocultado para perceber se o produto granjeava atenção sozinho.
Como é típico nos produtos que recorrem a tinta electronica, este relógio consome muito pouca energia, com os responsáveis a indicarem uma duração no dia-a-dia
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