|
Foto: Internet |
Ex-secretário assume cargo; comandante vai para a equipe de transição.
Mudanças sucessivas foram alvo questionamento do Tribunal de Contas.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, coronel Paulo Roberto Oliveira, foi exonerado nesta sexta-feira (28) e empossado como subcomandante da Polícia Militar na capital. No lugar dele, assume o ex-subsecretário de ordem pública, Nelson Muller da Silva Cunha.
Esta é a terceira troca em três meses. No dia 28 de agosto, o coronel Cláudio Armond foi exonerado e transferido para reserva remunerada. O cargo ficou com Francisco Nino, que saiu em 10 de outubro, pelo mesmo motivo.
O coronel Jailson Braz foi empossado em seguida. Ele foi exonerado nesta sexta-feira (28). Segundo documento enviado à PM, ele pediu a saída para integrar a equipe de transição do governador eleito, Rodrigo Rollemberg.
As trocas sucessivas no comando militar já foram alvo de questionamento pelo Tribunal de Contas. Em 2013, o órgão multou o ex-governador Rogério Rosso pelo excesso nas nomeações de policiais e bombeiros às vésperas de aposentadoria. A "dança das cadeiras" servia como instrumento para elevar as gratificações recebidas na aposentadoria, segundo o tribunal.
O Comando Geral da PM negou à TV Globo que as trocas de subcomandante tenham esta intenção. O secretário da Casa Militar, coronel Rogério Leão, disse que as gratificações foram interrompidas em 2012 e só são pagas a militares aposentados que tiveram cargo de governo até 2004. Ele também afirmou que o governo cumpre uma lei distrital enviada pelo próprio Executivo e que também cumpre as decisões do Tribunal de Contas.
Fonte: Do G1 DF – Foto internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário