A fonte definitiva
Um olhar dentro de organização de notícias mais confiável do mundo
Editoriais criticar a representação do FBI
Admissão recente do FBI que ele fabricou uma história Associated Press e representado um repórter da AP durante uma investigação de ameaças de bomba na área de Seattle continua a gerar críticas à atuação da agência.


Reuters colunista Jack Shafer escreveu : "Sempre que os policiais se disfarçam de jornalistas, eles introduzem dúvida na mente do público sobre se a próxima pessoa que se apresente como jornalista é na verdade um agente da polícia ou as histórias da notícia são realmente isca definido pela polícia. "
Na Pensilvânia, O Conselho Editorial Scranton Times-Tribune disse que isso : "A democracia só funciona com uma imprensa independente que não é controlado pelo governo. Pais Fundadores da nação sabia disso. É por isso que, ali mesmo na Primeira Emenda, que diz que o Congresso não fará nenhuma lei ... cerceando a liberdade de expressão, de imprensa.
"Ele não inclui uma proibição específica contra agências governamentais personificando a jornalistas. Talvez os fundadores acreditavam que seus sucessores teria o bom senso de não pôr em perigo a independência da imprensa.
"Recentemente, no entanto, o FBI decidiu representar a imprensa, diminuindo, assim, a imprensa" separação do governo. "
Em uma visão oposta publicada por EUA Hoje, ex-assistente do diretor do FBI, Ronald T. Hosko, agora presidente do Enforcement Fundo de Defesa Legal Lei, disse que o FBI "leva a sério o uso de operações sensíveis", acrescentando que, no inquérito Seattle "nenhuma lei foi quebrado, nenhuma política foi evitada, nada foi negociado afastado com um 'fins justificam os meios "cálculo".
Enquanto isso, a AP está aguardando uma resposta ao presidente e 10 de novembro de CEO Gary Pruitt carta ao procurador-geral Eric Holder e diretor do FBI, James Comey, em que pedia que autorizou as táticas de investigação em 2007 e procurou "garantias de que isso não vai acontecer novamente. "
Editoriais também apareceram no The New York Times , The Denver Post , The Seattle Times ,The Arizona Republic , The Spokesman-Review (em Spokane, Washington), The Repository(em Canton, Ohio) e outros jornais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário