sábado, 29 de novembro de 2014

29/11/2014 22h56 - Atualizado em 29/11/2014 23h48 Amigos e elenco de 'Chaves' chegam a cerimônia para Roberto Bolaños

29/11/2014 22h56 - Atualizado em 29/11/2014 23h48

Amigos e elenco de 'Chaves' chegam a cerimônia para Roberto Bolaños

TV realiza homenagem ao comediante, que morreu nesta sexta-feira (28).
No domingo, fãs darão adeus ao Chespirito em estádio no México.

Do G1, em São Paulo
Edgar Vivar, o Senhor Barrigas de 'Chaves', chega à cerimônia da Televisa San Ángel em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Edgar Vivar, o Senhor Barrigas de 'Chaves', chega à cerimônia da Televisa San Ángel em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Auditório na sede da Televisa San Ángel, local onde Bolaños e o elenco de 'Chaves' e 'Chapolin' foram gravados durante mais de 30 anos, é preparado para receber a cerimônia de despedida de família e amigos a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Auditório na Televisa San Ángel foi preparado
para receber a cerimônia de despedida de família
e amigos a Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados "Chaves" e "Chapolin" já começaram a chegar à sede da emissora Televisa San Ángel, na Cidade do México, para a cerimônia de homenagem a Roberto Gómez Bolaños, comediante que criou os seriados e interpretou os dois protagonistas. Bolaños, conhecido como Chespirito, morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.
O corpo do comediante chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 deste sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privativa ao artista, e colegas de trabalho, familiares e amigos foram convidados a participar da cerimônia. Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga no seriado "Chaves", chegou ao local por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). Os estúdios da Televisa são onde Bolaños e os demais atores gravaram os dois seriados de comédia durante mais de três décadas.
Depois, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.
Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños (Foto: Israel Leal/AP)Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños
(Foto: Israel Leal/AP)
A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em "Chaves", acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.
Na manhã deste sábado, ela agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior", antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.
Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.
Sucesso internacional
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.
"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.
Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário