quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20/11/2014 18h13 - Atualizado em 20/11/2014 18h13

Sebastian Vettel afirma que ida à Ferrari ocorreu "no momento certo"

Atual tetracampeão da Fórmula 1 diz que, apesar de decisão difícil, chegou o momento de ir em busca de novos desafios e tentar algo diferente na categoria

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Vettel coletiva GP Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Vettel disse que acerto com a Ferrari ocorreu no momento certo (Foto: Getty Images)
A quinta-feira foi de grandes agitações no circo da Fórmula 1, às vésperas do GP de Abu Dhabi, o último da temporada. Em meio à disputa pelo título, entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, a Ferrari anunciou de uma vez só a saída de Fernando Alonso e a chegada, em seu lugar, deSebastian Vettel. Durante a tradicional entrevista coletiva concedida pelos pilotos às quintas-feiras, o atual tetracampeão da F-1 comentou o acerto com a escuderia italiana e a saída da RBR, destacando que ele ocorreu no momento certo.
- Eu acho que ocorreu no momento certo. Acho que não é uma decisão fácil de ser tomada. Obviamente, eu estive com a RBR, mais ou menos, a minha vida inteira. Desde os meus 12 anos eu sou apoiado por eles, além de ter uma ligação muito forte com as pessoas na Áustria. Depois, eu tive a chance de correr pelas duas equipes deles na Fórmula 1, o que não podíamos imaginar, já que estávamos começando. Porém, na questão do tempo, funcionou brilhantemente. Então, com o sucesso que tivemos na Fórmula 1, principalmente com a RBR nos últimos quatro anos, eu acho que foi uma jornada incrível. Entretanto, eu acho que, em algum momento, você sente que tem que buscar novos desafios e fazer algo diferente. Acho que eu não tenho que mencionar a história da Ferrari no esporte. Ela é, provavelmente, a melhor equipe para se correr. Eu estou muito animado e motivado para tentar fazer o meu melhor, para por o meu coração no que eu fizer e, obviamente, ter sucesso. Este é o objetivo - destacou Vettel.
fernando alonso e sebastian vettel abu dhabi 20/11/2014-2 (Foto: Getty Images)Sebastian substituirá Fernando Alonso na Ferrari a partir de 2015 (Foto: Getty Images)
Perguntado se havia algo que a RBR podia fazer para mante-lo, Sebastian disse que, independentemente da situação e questões contratuais, não seria uma boa ideia permanecer, quando a vontade era a de sair e tentar novas experiências.
- Eu tenho uma relação muito boa, não somente com a equipe, mas todos da Red Bull. Deixando de lado a questão contratual, as posições no campeonato e etc., eu acho que a relação está muito boa até agora. Em alemão, nós temos um ditado que eu não posso traduzir literalmente para o inglês, porém, meu desejo era de sair, e eu acho que não é uma boa ideia pararem as pessoas quando elas querem sair e força-las a ficar. Então, como eu disse antes, obviamente, tem sido uma decisão difícil para mim, porque não foi uma decisão contra um time, mas uma decisão para o meu novo futuro. Então, com certeza, grandes decisões não são fáceis, mas ultimamente você tem que ouvir você mesmo, o seu coração e seguir em frente - destacou o tetracampeão.
Vindo de quatro títulos seguidos, Vettel fez uma temporada aquém da esperada. O alemão não venceu nenhuma corrida e conseguiu só quatro pódios, na Malásia, no Canadá, em Cingapura e no Japão, respectivamente. Na quarta colocação da classificação geral, com 159 pontos, Sebastian viu o companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, ganhar destaque e ser o único que conseguiu, por algum tempo, competir de igual para igual com as Mercedes.
Fique ligado nos horários do GP de Abu Dhabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário