Hoje em 1:48
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 21 Jun 2017 04:51 AM PDT
Um caso, no mínimo inusitado, dentro do Distrito Federal causou revolta e indignação aos policiais militares que fazem a segurança pública da capital da república.
Um policial militar, que dessa vez não teve seu nome revelado, perdeu sua arma acidentalmente quando se deslocava de sua residência para o trabalho em seu meio de locomoção, sua moto, justamente para fazer aquilo que foi preparado: A segurança da sociedade.
Acidentalmente, durante o deslocamento sua arma caiu de seu coldre e não foi percebido pelo policial. Em consequência disso, os arcaicos e rígidos códigos e regulamentos disciplinares não perdoaram e o condenaram a 30 dias de detenção através da Auditoria Militar, onde os juízes haviam desclassificado a acusação para o crime de inobservância de lei, regulamento ou instrução.
Imediatamente e atendendo a um recurso do Ministério Público, a 1ª Turma Criminal do TJDFT consolidou o aumento da pena para 180 dias (seis meses). Nas alegações do MP, o policial foi negligente e não cumpriu o dever quando não prendeu a arma corretamente durante o trajeto.
Mesmo a pena sendo inferior a três anos de condenação e convertida em serviços sócios comunitários, a ficha do policial acaba ficando suja, além do inquérito interno que deverá determinar o ressarcimento do bem ao erário público e outras sanções.
As manifestações de internautas no site G1, que também divulgou a matéria, foram das mais diversas, mas na grande maioria o pedido de aumento da pena pelo MP foi assunto mais citado em detrimento do bem extraviado.
Alguns dos comentários feitos pelos internautas:
“As quase 400 armas roubadas do Fórum de Diadema, provavelmente, foi por conta de negligência. Será que veremos juízes e promotores condenados por isso?”.
“Mais um protetor da sociedade bem estimulado, incentivado e motivado para defender a sociedade, mesmo com o enorme risco a perder a própria vida. SQN!”
“Essa justiça do Brasil realmente é um tapa na cara do cidadão de bem!”
“Tem que aumentar a pena é para os políticos que estão acabando com o Brasil.”
“Mais um absurdo do nosso glorioso judiciário!!!! E os cones que ficam jogados pela cidade, que paga por eles?? aquelas cercas estão ao redor do centro de convenções desde a copa do mundo. já sumiu um monte, quem paga????”
Da redação, com informações do G1-DF
Por Poliglota...
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário