PESSOAS Não-humanas
O que confere a um indivíduo o status de SUJEITO?
A cor da sua pele já sabemos que não é.
Seu sexo também não.
Será o fato de ser "economicamente produtivo", contribuir para a economia com impostos?
Será a sua aparência? Seu saldo bancário? Sua religião?
Sua preferência política? Sua preferência sexual ou seu time de futebol?
O país onde nasce?
Um SUJEITO é, por definição, um centro de consciência, autônomo, capaz de ter sentimentos, emoções, desejos, medos e com interesse na própria sobrevivência e naquela de sua descendência.
Fica a pergunta: porque é que muitos ainda insistem em destituir e interditar os animais de sua individualidade como sujeitos, tão sujeitos como os indivíduos humanos?
Animais não são "coisas", nem propriedade de quem quer que seja.
publicado em 26 de junho de 2017
DEPUTADO FELICIANO FILHO APROVA PL DA LEI ANTICOBAIAS
O Perninha (foto) foi cobaia em uma universidade e passará o resto da vida com sequelas e sentindo dor. Felizmente, ele foi libertado pela Justiça e adotado.
Amigos,
É com muita alegria que comunico a todos que minha Lei AntiCobaias acaba de ser aprovada no plenário da ALESP!
Desde 2012 tenho trabalhado muito para realizar este grande sonho da proteção animal, pois não é justo que animais fiquem presos em espaços mínimos, olhando para uma parede branca, e, quando um ser humano chega perto deles, não é para fazer carinho e sim para executar algum procedimento que vai lhe causar angústia, dor, sequelas e até a morte.
Sabemos que isto já não se faz mais necessário, pois existem métodos alternativos que conseguem formar profissionais mais capacitados. Pois só se adquire destreza através da repetição. Quando se treina em animais vivos, a repetição acontece poucas vezes, mas quando o procedimento é feito em cadáveres ou manequins, pode ser refeito dezenas de vezes e, assim, o aluno pode se tornar um profissional mais confiante e assertivo.
Quero agradecer à primeira Comissão Antivivissecção Permanente do Brasil, criada por mim em 2012, que ajudou a elaborar este projeto, o PL 706/2012, que segue agora para sanção ou veto do Governo. Esperamos que o governador tenha a sensibilidade e o discernimento de sancioná-lo. #SancionaAlckminPL706#LeiAntiCobaias
Um abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário