terça-feira, 16 de agosto de 2016

Phelps, Bolt e outros cães resgatados na Olimpíada procuram um dono

16/08/2016 07h56 - Atualizado em 16/08/2016 07h56

Animais recolhidos em obras olímpicas ganharam nomes de atletas. 
ONG procura candidatos a adotar os bichinhos.

Flávia MantovaniDo G1, no Rio

Da esq. para a dir., os cães Diego Hypólito, Marta, Serena Williams e Guga, que estarão em feira de adoção  (Foto: World Animal Protection/Divulgação)Da esq. para a dir., os cães Diego Hypólito, Marta, Serena Williams e Guga (Foto: World Animal Protection/Divulgação)
Phelps, Bolt, Guga, Daiane dos Santos, Serena Williams e Diego Hypólito estão à procura de um dono. Os “atletas” são, na verdade, cachorros resgatados em áreas no entorno da Olimpíada e que agora estão disponíveis para a adoção.
“A maioria veio de obras das instalações olímpicas. Alguns também foram resgatados durante as competições de rua na Floresta da Tijuca ou no Alto da Boa Vista, por exemplo. São animais que não tinham dono e que estavam perambulando, magros, machucados”, diz Rosângela Ribeiro, da ONG World Animal Protection.
A organização assinou uma parceria com o comitê olímpico em abril deste ano para ajudar a cuidar da questão.
“Eles estavam preocupados com as interferências dos animais nas provas e também com os danos que as provas pudessem ocasionar neles”, explica.
Além de nomes de atletas, alguns animais foram batizados com nomes de deuses do Olimpo – caso dos cães Zeus, Hércules, Apolo e Athena.
Até a última sexta-feira (12), haviam sido resgatados 20 cachorros, além de 40 gatos que vivem no entorno do Maracanã. Alguns -- entre eles a cachorrinha Marta -- foram adotados em uma feira organizada no último fim de semana, mas há muitos ainda à procura de um lar.
Os animais receberam tratamento médico e foram castrados. Os candidatos à adoção passam por uma entrevista.
Interessados podem entrar em contato com a World Animal Protection pelo e-mail rosangelaribeiro@worldanimalprotection.org.br. No próximo fim de semana haverá feira de adoção desses cães no Rio. As informações serão divulgadas na página do Facebook da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário